A Sanepar informa que foram registrados problemas eletromecânicos no quadro de comando do poço que abastece os moradores de Anahy, nesta terça-feira (28). Por esta razão, os reservatórios estão com níveis baixos, podendo causar desabastecimento em todas as regiões da cidade. Os problemas foram solucionados e o sistema está em operação com o auxílio de caminhão-pipa. No entanto, a previsão é a de que o abastecimento só volte à normalidade gradativamente a partir das 18 horas.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de roupas e calçadas devem ser postergadas. Não desperdice!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Mín. 15° Máx. 30°