A Sanepar informa que na tarde de quarta-feira (18), durante a poda de árvores, foi rompida a linha de transmissão de dados do poço que abastece os moradores de Anahy. Por esta razão, o poço parou de operar e os reservatórios amanheceram secos nesta quinta-feira (19). Pode faltar água em todas as regiões da cidade. As equipes colocaram o poço em operação manual e um caminhão-pipa vai auxiliar no abastecimento. No entanto, a normalização no fornecimento de água só deve ocorrer durante a noite e será de forma gradativa.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Mín. 15° Máx. 30°