Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 25°C
Cafelândia, PR
Publicidade
Anúncio

Junior Weiller renuncia Prefeitura de Jesuítas para assumir cargo no Governo do Estado

O jesuitense assumirá o importante posto de chefe da Superintendência Geral da Casa Civil na próxima segunda-feira (22), na capital Curitiba.

Por: José Monteiro Fonte: Nilson Hort – Alto Falante Notícias
17/05/2023 às 10h47
Junior Weiller renuncia Prefeitura de Jesuítas para assumir cargo no Governo do Estado
Fotos: Nilson Hort e Amiga FM

Com muita emoção e gratidão no quarto mandato de prefeito à frente do município de Jesuítas, na tarde de ontem (15), Junior Weiller assinou a carta de renúncia e entregou o cargo ao seu vice-prefeito, Edicarlos Grizotto de Oliveira, que será o chefe do Executivo até o fim da atual gestão. Weiller deixa a posição após um convite especial feito pelo governador do Paraná, Ratinho Junior. O jesuitense assumirá o importante posto de chefe da Superintendência Geral da Casa Civil na próxima segunda-feira (22), na capital Curitiba. Na função, Junior será um grande elo entre o governo e os municípios do estado.

Na despedida, Junior fez questão de reunir na Prefeitura e agradecer um por um quem foi importante na sua trajetória política na cidade e no desenvolvimento das ações no município. “Decisão tomada. Fizemos a renúncia. Cabeça erguida e certeza de dever cumprido. Nunca perdi um dia de serviço. Consegui colaborar e ajudar na transformação que Jesuítas está passando, sendo uma das cidades que mais crescem no Paraná. Está bonita, toda asfaltada, além de nossas estradas rurais pavimentadas. Hoje, temos iluminação de LED em todo o município. Enfim, fiz o que o povo me confiou. Não vou embora daqui. Jesuítas continua sendo a minha terra. Não vou vender a casa que tenho aqui. Sempre estarei nessa cidade que tanto amo”, assegurou Junior.

 

Sobre o novo cargo no Governo do Estado, Junior disse que não poderia dizer “não” ao pedido do governador do Paraná. “Essa missão, que o Ratinho Junior me confiou, foi me dada por Deus também. Vou continuar ajudando Jesuítas e o oeste do Paraná, mas agora dentro do Governo do Estado, numa área que coordena todos os núcleos regionais e uma ligação com os municípios. Pode ter a certeza que vou seguir trabalhando forte para honrar a todos que votaram em mim. Se hoje estou chego a essa posição, não posso esquecer que, lá em 1996, eu tive a oportunidade de ser candidato a vereador e Jesuítas me elegeu. Nunca vou esquecer dos meus amigos, dos meus irmãos, que me ajudaram desde o começo. Estou indo para trabalhar ao Estado, mas também para viabilizar uma possível candidatura a candidato a deputado, seja estadual ou federal. Isso vamos decidir após conversarmos com os parceiros, como o deputado Marcel Micheletto, mas só vai ocorrer se conseguirmos fazer um bom trabalho. Não vai faltar força de vontade para que isso se torne realidade”, finalizou Junior.

 

 

NOVO PREFEITO

Já na noite de ontem (15), na Câmara Municipal de Vereadores de Jesuítas, foi realizada a cerimônia de posse do então vice-prefeito, Edicarlos Grizotto de Oliveira, que, agora, passa a ser prefeito de Jesuítas até dezembro de 2024. A casa de leis ficou lotada, com a presença de convidados, autoridades e imprensa.

Em sua fala, Edicarlos afirmou que vai dar sequência ao excelente trabalho iniciado pelo Junior Weiller. “Seguiremos com muita força de vontade. O Junior me deu essa oportunidade e essa missão de concluir o nosso mandato, que conquistamos por meio dos votos dos jesuitenses. Tenho certeza que, juntamente com a nossa equipe e com o Junior em Curitiba, vamos seguir com os nossos projetos de crescimento e de desenvolvimento do nosso município”, afirma Edicarlos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Jesuítas, Levaldo Soni Mourinho (“Dinho”), com Edicarlos na Prefeitura, o município vai seguir em boas mãos. “Para nós é algo inusitado, um prefeito renunciar o seu mandato, mas faz parte dos seus planos ao receber o convite do governador do Paraná, por isso tem que aproveitar a oportunidade. Em relação ao Edicarlos, Jesuítas está em boas mãos, pois é uma pessoa de alta capacidade, preparada e que conhece a história do nosso município. A nossa cidade tem tudo para continuar andando e para dar certo”, conclui Dinho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias