Quarta, 25 de Maio de 2022
(45) 99938-0102
AGRONEGÓCIO FEIRA

Copacol Agro começa semana que vem com destaque à diversidade no campo

A montagem dos estantes está a todo vapor na área experimental da Cooperativa, onde será realizado o evento.

05/05/2022 15h08
440
Por: José Monteiro Fonte: ASSESSORIA
Montagem dos estantes está a todo vapor na área de exposições da Copacol
Montagem dos estantes está a todo vapor na área de exposições da Copacol

Com a proposta de gerar conhecimento no campo, o Copacol Agro será realizado nos dias 10, 11 e 12 deste mês no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia - esta será a primeira edição presencial após a pandemia. A montagem dos estantes está a todo vapor na área experimental da Cooperativa, onde será realizado o evento.

A feira se destaca pela presença de convidados renomados, que compartilham tecnologias, orientações técnicas e tendências para Avicultura, Piscicultura, Agricultura, Suinocultura e Bovinocultura de Leite. A edição 2022 evidencia em toda a campanha a diversidade cultural e de gerações que forma a Cooperativa, fortalecendo os empreendimentos rurais e tornando viável a sucessão no campo.

Serão três dias com muito conhecimento e acesso a novidades que fazem a diferença na propriedade: mais de 80 expositores em uma área de 60 mil metros quadrados com o que há de mais avançado nas atividades. “É hora de voltar ao nosso tradicional evento que aproxima as tecnologias até as nossas propriedades. O agronegócio não parou durante todo esse tempo: trabalhamos muito e também evoluímos. Nosso grande diferencial é que no Copacol Agro o produtor encontra uma orientação técnica de excelência, que deve ser implementada nas atividades”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

O Copacol Agro traz aos cooperados importantes autoridades do agronegócio: Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2022, ex-ministro da Agricultura, conhecido mundialmente por incentivar a evolução da agricultura. Ele estará na abertura do evento, terça-feira, às 9h. Outro fenômeno do mundo agro é Camila Telles, que figura entre as mulheres mais poderosas do setor, segundo o ranking da Forbes. Camila participa do encontro com os Grupos de Jovens, na quarta-feira, às 9h. Respeitado no setor agrícola, outro convidado especial é Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro agrônomo e economista que exerceu grande orientação aos produtores rurais durante a pandemia. Barros estará com os cooperados na quinta-feira, às 9h.

WORKSHOPS RURAIS

Durante os três dias haverá workshops: às 13h Vania Rejane Baratto, vai apresentar A importância do paisagismo na vida rural; e às 14h Edson Marangoni traz o que há de mais moderno na Avicultura 4.0: ele atua no setor há 27 anos.

A Agricultura terá como atividade destaque uma palestra terça e quarta-feira, às 14h, sobre a correção de solo para obtenção de altas produtividades no sistema soja/milho segunda safra, com Marcelo Augusto Batista, professor da Universidade Estadual de Maringá, com experiência em química na fertilidade do solo. Haverá ainda exibição dos painéis de híbridos, com experimentos realizados no CPA: as apresentações ocorrem diariamente, em dois horários: às 11h e às 15h.

A Suinocultura será evidenciada na quarta-feira, às 14h, no Encontro Anual de Suinocultores, com a participação de Tom Kramer, gerente comercial da Zipro Animal Nutrition, que vem falar com os produtores sobre A Suinocultura do Futuro: eu estou preparado?

Já a Bovinocultura de Leite terá um importante encontro quinta-feira, às 14h, com Tiago Ferreira, médico veterinário gerente técnico da Alta Brasil: ele traz aos bovinocultores de leite as novidades em tecnologias para a atividade.

A programação completa está em copacolagro.com.br

EXPOSITORES

Em todo o parque de exposição há estandes de empresas parceiras: Corteva/Brevant; Mosaic; Agroeste; Pioneer; Agroceres/Bayer; Dekalb; Forseed; Morgan; UPL; KWS Sementes; Sumitomo/Yara; Simbiose; Superbac; Stoller; Adama Brasil; ICl; Basf S/A; Cascavel Geradores; Timac Agro; Rtec Fertilizantes; FMC; Syngenta; Ihara; Eletro Cardoso; M.X. Elétrica Xavier; Eletroeste; Big Dutchman Brasil; Hidrocaiuá; Edege; Agroformosa; Construtora Jufran; Solsten; SulBrasil; Agro Venta; Bionova; Agrotec; Avemourão/Plasson/Climaves/Termocampo; Metalfor; Agrobona; Agromarau; Trevisan; Bonkoski; Beraqua; Jacto Clean; Acipar; Dinâmica Distribuidora; Disnorte; Elanco Saúde Animal; Buffalo Motores; Schemaq; Cremasco; Insetimax; Branco Motores; Kobra; Agrisistem; Irrigassolo; Constel; Sicredi; Sicoob; Gesla Isolamentos; Unimed Cascavel; Cresol; Iguaçu Seguros; Open Veículos; John Deere; Metropolitana Tratores; Bioter; Fipal; Jeep; Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Cascavel, Mesorregião Oeste do estado do Paraná. A população estimada em 2019 era de 18 120 habitantes. Wikipédia Área: 271.724 km² População total (estimativa IBGE/2019): 18 120 hab Municípios limítrofes: Nova Aurora, Cascavel, Corbélia, Tupãssi PIB (IBGE/2008): R$ 377 893,575 mil PIB per capita (IBGE/2008): R$ 68 991 Região metropolitana: Cascavel
Anúncio
Cafelândia - PR
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

13° Sensação
13.2 km/h Vento
76.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias