Quarta, 25 de Maio de 2022
(45) 99938-0102
EDUCAÇÃO PROJETO

Secretaria de Educação de Cafelândia lança projeto “Minha Escola, meu porto seguro”

O projeto “Minha escola, meu porto seguro”, que tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças e adolescentes, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência

05/05/2022 12h18
357
Por: José Monteiro Fonte: ASSESSORIA
Lançamento do projeto - Minha escola, meu porto seguro
Lançamento do projeto - Minha escola, meu porto seguro

O município de Cafelândia, através da secretaria de Educação e Cultura, lançou ontem, quarta-feira (04), o projeto “Minha escola, meu porto seguro”, que tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças e adolescentes, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. O lançamento do projeto aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara; da secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol; da secretária de Assistência Social, Roseli Camilo; do diretor de Saúde, Fernando Fusano, além dos diretores municipais, estaduais e presidentes e/ou representantes de associações e clubes de serviço.

A secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, abriu o evento destacando o objetivo, além de justificar o motivo da educação lançar neste momento esse projeto. “Durante a pandemia, quando tivemos que nos afastar com as aulas remotas, percebemos um aumento desenfreado no número de casos de violência, tanto sexual, quanto violência física. Vimos essa necessidade crescente e por isso solicitei a ajuda das escolas, das entidades para juntos conseguirmos mudarmos essa situação”, destacou a secretária de Educação, professora Rozane. Na sequência, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Kelis Regina Silva Guedes, explanou o projeto, bem como as ações que serão realizadas durante todo ano de 2022. “O dia 18 de maio é o dia de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Neste dia faremos uma grande passeata como forma de mostrar a sociedade cafelandense que estamos na luta pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. Após a apresentação do projeto para todos os envolvidos, faremos ainda a abertura oficial do projeto com palestra com o Promotor de Justiça para a comunidade escolar e convidados; apresentação de teatro; passeata no dia 18 de maio; levantamento da demanda de cada escola com planejamento especifico de ações dentro de cada escola; grafitagem do logo do projeto nas escolas; uso constante da camiseta do projeto pelos professores; divulgação do projeto nas mídias sociais e imprensa local; concurso cultural de desenhos e frases; premiação dos trabalhos vencedores do Concurso Cultural “ Minha Escola, meu porto seguro”, destacou. O prefeito Culestino Kiara parabenizou a ação – que vai acontecer ao longo do ano e destacou o envolvimento de toda sociedade para que os resultados sejam obtidos de forma mais rápida e eficaz. A próxima ação será a passeata no dia 18 de maio nas principais ruas e avenidas de Cafelândia.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cafelândia é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Cascavel, Mesorregião Oeste do estado do Paraná. A população estimada em 2019 era de 18 120 habitantes. Wikipédia Área: 271.724 km² População total (estimativa IBGE/2019): 18 120 hab Municípios limítrofes: Nova Aurora, Cascavel, Corbélia, Tupãssi PIB (IBGE/2008): R$ 377 893,575 mil PIB per capita (IBGE/2008): R$ 68 991 Região metropolitana: Cascavel
Anúncio
Cafelândia - PR
Atualizado às 02h56 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

13° Sensação
13.2 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias