Segunda, 17 de Janeiro de 2022
(45) 99938-0102
POLICIAL POLICIAL

Destaque no Brasil, Polícia Científica ganha tecnologia, estruturas e equipamentos

Destaque no Brasil, Polícia Científica ganha tecnologia, estruturas e equipamentos

04/01/2022 10h38
115
Por: Michelli Lazzeri Fonte: AEN
Destaque no Brasil, Polícia Científica ganha tecnologia, estruturas e equipamentos

A Polícia Científica do Paraná, uma das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública, completou 20 anos em 2021 e se consolidou como uma das melhores do País, com evolução na estrutura, equipamentos, parcerias e tecnologia.

Tanto nos laboratórios quanto em campo, os profissionais da área forense deram respostas em menor tempo possível aos órgãos competentes, Poder Judiciário e ao cidadão.

“Todo o investimento viabilizado pelo Estado e destinado à Polícia Científica paranaense é feito com confiança na corporação. O retorno dos investimentos, inclusive, volta à Secretaria da Segurança Pública em forma de serviço prestado à sociedade, que conta com profissionais em nível de excelência para dar celeridade no atendimento às demandas existentes no campo da ciência forense”, afirma o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Em 2021 houve uma expansão de atuação Polícia Científica no Paraná, por meio da ampliação do Instituto de Criminalística, em mais oito cidades do Interior - Jacarezinho, União da Vitória, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Telêmaco Borba e Apucarana e Campo Mourão.

Junto com essa ampliação, as unidades do também receberam sete novas viaturas, que somaram um investimento de R$ 1,1 milhão, e equipamentos oriundos de uma parceria do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, o serviço prestado pelos peritos criminais tornou-se indispensável para que a justiça prevaleça. “Nossos profissionais constantemente desenvolvem meios para atingir a excelência no campo forense. Mesmo tendo superado diversas metas em 2021, nossa busca pela verdade através da ciência continua”, disse.

O Estado também investiu na ampliação das equipes da Polícia Científica do Paraná nos últimos anos. O concurso de contratação, que iniciou em 2017, resultou na contratação de 21 peritos criminais, 15 médicos-legistas, cinco auxiliares de necropsia e dois toxicologistas em 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 03h25 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

24° Sensação
16.4 km/h Vento
71.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias