Terça, 30 de Novembro de 2021
(45) 99938-0102
GERAL IRRESPONSABILIDADE

Chafariz da Praça dos Pioneiros de Nova Aurora foi utilizado como ‘piscina’ particular no último final de semana

Chafariz da Praça dos Pioneiros de Nova Aurora foi utilizado como ‘piscina’ particular no último final de semana

22/11/2021 16h06
246
Por: Michelli Lazzeri Fonte: Assessoria
Chafariz da Praça dos Pioneiros de Nova Aurora foi utilizado como ‘piscina’ particular no último final de semana
 
 
Desde o início do ano de 2021, a administração Municipal colocou como meta fazer com que a Praça dos Pioneiros voltasse a ser um local de lazer para todas as famílias. E assim vem investindo na praça. Uma das atrações foi o retorno do funcionamento do chafariz central, que estava desativado há 4 anos. Para o retorno do chafariz e para ter um funcionamento ininterrupto, foi necessária a mudança do sistema de bomba e a contratação de mão de obra especializada para a manutenção e o tratamento da água. Outra novidade trazida foi uma escultura em forma de uma tilápia, alusiva à Capital Nacional da Tilápia.
Apesar de todo investimento e manutenção, infelizmente, algumas pessoas não estão colaborando para o bom funcionamento da atração. Além de lixo depositado dentro do chafariz, nesse final de semana a administração teve duas surpresas captadas pelas câmeras de monitoramento, uma vez que a Praça dos Pioneiros é monitorada por câmeras de segurança.
A primeira situação que foi identificada mostra algumas crianças que fizeram do local uma piscina particular que, além de poder danificar o bem público, colocam suas vidas em risco, uma vez que o chafariz não foi construído para essa finalidade. O que espantou ainda mais é que as crianças estavam acompanhadas de uma pessoa adulta, possivelmente responsável legal das crianças, e nas imagens ela aparece tirando a roupa das crianças para poderem entrar.
A segunda situação que foi identificada, no mínimo inusitada, mostra que o chafariz foi utilizado como bebedouro para animais. Na imagem, os cavaleiros sobem na praça, onde os animais bebem a água do chafariz, além de fazer as necessidades no local, sem a preocupação com os pedestres, sendo que muitos são crianças.
O banho no chafariz até parece uma brincadeira de criança, mas é uma grande irresponsabilidade dos pais ou dos responsáveis legais, que não repreendem os filhos. A praça não pode perder seu encanto. A fiscalização vem sendo feita por monitoramento que tem canal direto com a polícia. A administração afirma que a população também tem que cuidar do espaço, tanto do chafariz, das plantas nos canteiros e do painel ‘Eu Amo Nova Aurora’.
Qual o crime de vandalismo?
Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de Dano, tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Além da responsabilidade criminal, os identificados poderão responder civilmente pelos danos causados à Administração Publica Municipal.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 20h20 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 29°

23° Sensação
12.1 km/h Vento
49.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias