Terça, 30 de Novembro de 2021
(45) 99938-0102
ESPORTES ESPORTES

Atletas de Cafelândia são destaques no Campeonato Brasileiro de Footgolf

Atletas de Cafelândia são destaques no Campeonato Brasileiro de Footgolf

16/11/2021 17h24
299
Por: Michelli Lazzeri Fonte: Michelli Lazzeri
Atletas de Cafelândia são destaques no Campeonato Brasileiro de Footgolf

 

O Campeonato Brasileiro de Footgolf 2021 foi encerrado no último domingo, 07, em Foz do Iguaçu, e o Footgolf de Cafelândia terminou a competição com grandes conquistas e coroou um ano em que a modalidade cresceu em todo o país, e, em especial em Cafelândia. Com um Circuito próprio realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, desde o mês de julho os atletas da cidade já tiveram a oportunidade de competir em nove vezes, e, ainda uma outra competição privada trouxe mais três etapas para o campo que funciona no Centro Esportivo Leonel Grigolo.

O Campeonato Brasileiro de Footgolf é realizado em 12 etapas com quatro paradas, chamadas de Open. Em cada Open são realizadas três etapas, e são premiadas as etapas individuais, os Opens na soma das três etapas da parada, e, no final do ano, pelo ranking nacional são definidos os campeões nacionais nas categorias livre masculino e feminino, e, sênior e master no masculino, além das competições de duplas e por equipes.

A primeira parada foi realizada em Itapema em maio, mesmo palco da segunda parada no mês de julho. A cidade de Pelotas (RS) no mês de setembro foi a sede da terceira parada do CBFG Tour. Por fim, entre 05 a 07 de novembro a cidade de Foz do Iguaçu recebeu atletas de seis estados brasileiros para a disputa da última etapa.

No primeiro dia, a 10ª etapa o destaque foi o atleta de Cafelândia Fernando Pierdoná, que ficou com a segunda colocação. No sábado, a 11ª etapa teve como melhor resultado para os cafelandenses um 9º lugar com Everton Doberstein. No domingo, na 12ª e derradeira etapa do CBFG Tour, título para o Footgolf Cafelândia com Everton Doberstein.

A parada Open Foz premia os atletas que finalizam as três voltas com a menor quantidade de chutes, e, o título também foi cafelandense com Everton Doberstein na categoria livre masculino. Já na categoria Master (45+), competindo pelo Footogolf Cafelândia José Geraldo Berta ficou com a terceira colocação na parada.

Por fim, no encerramento do Campeonato Brasileiro de Footgolf 2021, onde os resultados das 12 etapas são considerados a regularidade de estar sempre entre os primeiros colocados, garantiu ao cafelandense Eder Trevisol o terceiro lugar na categoria livre masculina. O campeão nacional foi o gaúcho do Pelotas Footgolf, Humberto Bertoldi, e, o vice-campeão do Footgolf Campo Largo, Wagner Machado. Embora não tenha vencido nenhuma das 12 etapas, Eder manteve a regularidade com 4 terceiros lugares, outros 3 quartos lugares, que lhe garantiram pontuação necessária para o sonhado troféu do CBFG Tour 2021. “Estou feliz com o resultado e agora que a modalidade cresceu em nossa cidade e estamos tendo todo o apoio necessário, vamos treinar muito para que

em 2022 tenhamos mais cafelandenses no pódio. Obrigado a todos que nos apoiaram”, agradece Eder.

Ainda como destaque entre os atletas cafelandenses, Everton Doberstein terminou o ano com a sexta colocação na categoria livre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 29°

23° Sensação
12.6 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias