Terça, 30 de Novembro de 2021
(45) 99938-0102
SAÚDE SAÚDE

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para toda a população acima dos 18 anos

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para toda a população acima dos 18 anos

16/11/2021 14h21
138
Por: Michelli Lazzeri Fonte: Assessoria
Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para toda a população acima dos 18 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que toda a população brasileira acima dos 18 anos, já vacinada com as duas doses, receberá uma dose de reforço contra a covid-19. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha de Mega Vacinação, em Brasília, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério, Rosana Leite de Melo. O prazo para a aplicação a dose de reforço foi reduzida de 6 para 5 meses após a aplicação da segunda dose. Hoje, toda a população adulta que tomou a segunda dose há 5 meses ou mais já pode receber a dose de reforço. Atualmente, segundo o Ministério, são 12,5 milhões de pessoas aptas em todo o país.

Não haverá público prioritário (no começo da aplicação da segunda dose, foram priorizadas pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades e trabalhadores da saúde). " A sequência é: completou 5 meses, recebe a dose de reforço", disse Marcelo Queiroga. Segundo ele, a recomendação é para a população receber a dose de reforço de uma vacina diferente da aplicada nas duas primeiras doses. "É preferencial uma plataforma diferente da usada para imunização primária", afirmou o ministro. Queiroga disse ainda que há a possibilidade de o Ministério fazer mutirões para ampliar o horário de atendimento nos postos de saúde, mas que isso, em um primeiro momento, vai depender das prefeituras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 21h20 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

20° Sensação
12.6 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias