Terça, 30 de Novembro de 2021
(45) 99938-0102
GERAL ASSIS

Assis Chateaubriand realiza 1° Seminário Intermunicipal com presença de 22 municípios

Assis Chateaubriand realiza 1° Seminário Intermunicipal com presença de 22 municípios

12/11/2021 17h47
107
Por: Michelli Lazzeri Fonte: Assessoria
Assis Chateaubriand realiza 1° Seminário Intermunicipal com presença de 22 municípios

Foi realizado nesta sexta-feira (12) em Assis Chateaubriand através da Secretaria Municipal de Assistência Social o 1° Seminário Intermunicipal: A Prioridade do Acolhimento Familiar.

O seminário contou com a presença e apresentação do Dr. Sérgio Luiz Kreuz - Juiz de Direito do Paraná e Ângela Christiane Lunedo de Mendonça, chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente do Estado do Paraná.

Participaram profissionais da rede de proteção dos municípios de Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Guaíra, Iracema do Oeste, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi, Santa Helena,Vitorino, Altamira do Paraná, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Cafelândia e Nova Aurora. Ainda Conselheiros Tutelares, Promotores de Justiça, e Juízes de direito.

“É crescente a necessidade de se discutir sobre as formas de acolhimento de crianças e adolescentes como medida de proteção e isso aconteceu nesta oportunidade, o seminário com certeza contribuiu muito com todos os participantes”, garantiu a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro.

“Um tema muito relevante que é garantir um direito da criança e do adolescente de ter o acolhimento familiar e isso é fundamental dentro da estrutura, sair do acolhimento institucional e entrar para o acolhimento familiar, por isso dá importância do seminário, parabéns a secretaria e a todos os envolvidos”, enfatizou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho. 

“Temos que parabenizar o município de Assis Chateaubriand pela iniciativa de tratar sobre o assunto de extrema importância, para que a criança e adolescente possa ser acolhida e receber amor nas famílias acolhedoras, sabemos dos desafios e por isso seminários como esse são necessários para buscar alternativas eficientes”, disse o Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual, Marcel Micheletto.

Presenças da promotora de Assis Chateaubriand, Bruna Brito Martins, Rozana Silva, Assistente Social do Escritório Regional de Toledo, João José Guedes, administração e Finanças de Assis Chateaubriand, Rodrigo Furlan, Secretário Executivo do CISCOPAR- Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, Administrador geral e finanças João José Guedes e de secretários e diretores de Assis Chateaubriand.

Vereadores

Presidente da Câmara, Matheus Henrique Ribeiro Marques, Ademir Aparecido da Silva, Edivaldo Cesár de Oliveira, Elizandréia Pardinho Silva, Francisco do Nascimento Franciane Micheletto, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Osmar Aparecido Rinki , Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira.

Algumas famílias acolhedoras de Assis Chateaubriand participaram do evento e foram homenageadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 29°

23° Sensação
12.6 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias