Quinta, 21 de Outubro de 2021
(45) 99938-0102
POLÍTICA POLÍTICA

Pacheco entrega carro zero quilômetro para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel

Pacheco entrega carro zero quilômetro para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel

08/10/2021 16h54 Atualizada há 2 semanas
32
Por: Michelli Lazzeri Fonte: Assessoria
Pacheco entrega carro zero quilômetro para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel

O deputado Marcio Pacheco participou na manhã de hoje (08) da cerimônia de entrega de um carro, zero KM, modelo Renault Logan, para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel. O veículo foi cedido pelo município para a entidade, que atua no acolhimento de homens com dependência de álcool ou substâncias químicas. 

“É muito gratificante poder ajudar a entidade que presta um relevante serviço para as pessoas dependentes de álcool ou substâncias químicas. A entrega desse carro também é fruto da nossa parceria com o governo municipal, que têm tido a sensibilidade de atender as demandas da comunidade”, destaca Pacheco, que é o autor da emenda que destinou o veículo para o município.

De acordo com a presidente da Comunidade Terapêutica Renascer, Samantha dos Santos Spohn, o carro, no valor de R$ 60 mil, será bastante útil para melhorar o atendimento prestado pela entidade. “Nós temos uma rotina de trabalho intensa com nossos internos. O carro vai ser muito útil porque vai agilizar o transporte dessas pessoas para as consultas médicas, unidades básicas de saúde, INSS e outras ações administrativas que fazem parte do nosso dia a dia”, afirma Samantha.

Ela agradeceu o empenho do deputado em destinar o veículo - via cessão de uso pela prefeitura – para a comunidade, que atualmente atende 32 homens, entre a faixa etária de 18 a 65 anos. A Renascer é uma entidade privada sem fins lucrativos e está localizada na Rua Colonização, antigo Seminário Palotino, próximo da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Jardim Universitário. 

A entidade iniciou os seus trabalhos em 2018 em Cascavel. A comunidade tem como objetivo oferecer proteção social de atendimento aos homens, dependentes de álcool ou de substâncias psicoativas. O tratamento abrange desde o desenvolvimento pessoal, familiar até social, espiritual e profissional. 

O tratamento, que é gratuito e individual, é feito por uma equipe multiprofissional, como médico, assistente social, fisioterapeuta, professor de educação física, psicopedagoga e monitores. 

A entidade mantém convênio com o município. O diretor da Divisão de Políticas sobre Drogas de Cascavel, Rafael Tortato, representou o prefeito em exercício Renato Silva. Também estiveram presentes o vereador Tiago Almeida, que levou a demanda do carro para o deputado Pacheco, o diretor e fundador da Comunidade Renascer, Dulcimar Spohn e voluntários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 02h24 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
15.2 km/h Vento
71.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias