Sexta, 17 de Setembro de 2021
(45) 99938-0102
ESPORTES KARATÊ

Academia Hayashi de Paranaguá conquista a etapa do Paranaense de Kratê Interestilos

No total, 150 atletas de 12 associações representando 9 municípios disputaram a etapa que foi restrita somente a modalidade de kata.

05/09/2021 19h39
568
Por: José Monteiro Fonte: Bola em jogo
Autoridades presentes na abertura da do Paranaense de Kratê Interestilos
Autoridades presentes na abertura da do Paranaense de Kratê Interestilos

A cidade de Assis Chateaubriand recebeu neste sábado, 04, a etapa que marcou a retomada das competições promovidas pela Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP). Apesar do número restrito de atletas em cumprimento ao rígido protocolo de prevenção a covid-19, o evento superou todas as expectativas demonstrando mais uma vez a bela organização por parte da FEKIP e todas as associações filiadas a mesma. No total, 150 atletas de 12 associações representando 9 municípios disputaram a etapa que foi restrita somente a modalidade de kata.

O evento iniciou com as apresentações das categorias individuais e na sequencia aconteceu a abertura oficial a qual cada associação foi representada por apenas dois atletas no desfile das delegações. Participaram da abertura o prefeito local, Valter de Souza Correia, o presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Waldemar Lutinski, o coordenador geral de arbitragem da CBKI e diretor de árbitros da WUKF, Luís Ivan Silva, o prefeito de Tupãssi e também atleta de karatê, Luiz Carlos Beletti, secretário de esportes, Marcio Orlandini, vereadores e demais autoridades locais.

Com 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze, a Academia Hayashi de Paranaguá conquistou o título geral da etapa. O segundo lugar foi para a Associação Shutobarai de Palotina com 9 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze. A academia Liberdade de Marechal Cândido Rondon alcançou a 3ª colocação com 8 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze e em 4º lugar chegaram os anfitriões da Associação de Karatê conquista, com 6 ouros, 5 pratas e 11 bronzes.

O presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, destacou o civismo e o compromisso que o esporte tem com a disciplina. “Temos um compromisso não somente em promover a prática esportiva, mas também em oferecer esporte aliado ao civismo e disciplina. Nos da FEKIP estamos muitos satisfeitos por conseguir reunir em um só evento os poderes constituídos através da presença de tantas autoridades em harmonia com a comunidade. Mais uma vez os nossos agradecimentos a todos que colaboraram para a realização da etapa aqui em Assis, em especial ao prefeito Valter de Souza Correia e ao secretário de esportes Marcio Orlandini”, comentou Luiz.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Assis Chateaubriand - PR
Cafelândia - PR
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

16° Sensação
24.3 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias