Sexta, 17 de Setembro de 2021
(45) 99938-0102
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO

Consulta pública para a escolha de diretores de Escolas e CMEIs em Assis Chateaubriand

Na quarta-feira, dia 8, iniciam-se as inscrições

03/09/2021 18h01
332
Por: José Monteiro Fonte: ASSESSORIA
Consulta pública para a escolha de diretores de Escolas e CMEIs em Assis Chateaubriand

      Na quarta-feira, dia 8, iniciam-se as inscrições

O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Educação irá realizar consulta pública para a escolha dos diretores escolares que ocorrerá no dia 20 de outubro.

 O prefeito Valter Aparecido de Souza Correia, Valtinho, firmou esse compromisso de realizar a escolha dos diretores através de consulta pública e agora será possível realizar.

De acordo com a Secretária de Educação Fátima Sobral a escolha ocorrerá nas Escolas e também nos CMEIs. “No início do ano letivo não foi possível pela questão da pandemia, da aglomeração de pais indo na escola. Como a situação está mais amenizada, nós estaremos realizando no dia vinte de outubro a eleição para diretores de todas as escolas e CMEIs do nosso município, sendo esse diretor eleito assumirá no ano de 2022. Nós montamos um decreto, com os critérios para que cada professor que esteja na escola onde trabalha possa estar se candidatando. Montamos uma comissão central que estará verificando toda a legalidade, fiscalizando todo o processo eleitoral e dentro de cada escola tem uma comissão também organizadora que estará ajudando nesse processo. Na próxima semana, após o feriado e o recesso, nós teremos o início das inscrições. Os professores que têm mais de três anos de experiência na rede pública municipal, que não estejam respondendo nenhum tipo de processo, que tem avaliação de desempenho acima de setenta na nota podem estar concorrendo. Lembrando que na escola que não houver candidatos será feita a nomeação por meio do nosso executivo” detalhou a secretária Fátima Sobral.

Ela ainda citou que a Secretaria de Educação está indo às escolas. “Estamos realizando reuniões com os comitês de todas as escolas e CMEIs para estarem organizando esse processo de forma democrática que seja realmente algo limpo, honesto, que quem quer se candidatar, que tem esse perfil de gestor, nós estamos procurando exatamente isso, aquela pessoa que tem disponibilidade, que tem perfil na área da gestão pública e que vai somar juntamente com o município na melhoria da educação de Assis Chateaubriand”, finalizou Fátima.

 No dia 20 de outubro a consulta pública vai acontecer das 8h até às 17h sem intervalo de almoço para oportunizar aos pais e responsáveis que possam no seu intervalo de almoço ir e estar votando. É um voto por família.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Assis Chateaubriand - PR
Cafelândia - PR
Atualizado às 07h36 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

16° Sensação
24.3 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias