Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
GERAL GERAL

Urna eletrônica já tem boletim de urna impresso e auditável

Urna eletrônica já tem boletim de urna impresso e auditável

22/07/2021 16h30
25
Por: José Monteiro
Urna eletrônica já tem boletim de urna impresso e auditável

Ao contrário do que diz o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores, a urna eletrônica já possui um boletim de urna impresso e auditável, disponível a qualquer eleitor nas seções eleitorais após o encerramento da votação. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral.

O eleitor que quiser um comprovante físico, em papel, do resultado da votação de sua seção eleitoral pode obtê-lo por meio do Boletim de Urna (BU). O BU é um relatório em papel emitido pela urna eletrônica ao final do pleito. Esse documento permite que fiscais de partidos e qualquer outra pessoa possam conferir imediatamente após o encerramento da eleição o quantitativo de votos existentes em todas as urnas. É com esse comprovante, emitido e publicado no final do pleito em cada seção eleitoral, que se pode conferir os resultados, inclusive comparando com o que é divulgado pela Justiça Eleitoral na internet.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias