Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
SAÚDE SAÚDE

Município de Cafelândia entrega Farmácia no Central Santa Cruz

Município de Cafelândia entrega Farmácia no Central Santa Cruz

22/07/2021 15h44
51
Por: José Monteiro
Município de Cafelândia entrega Farmácia no Central Santa Cruz
O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, entregou à comunidade de Central Santa Cruz nesta quinta-feira (22) a Farmácia Básica da Unidade. Com investimentos próprios, o município, juntamente com a Secretaria de Saúde reestruturou a Unidade e organizou uma sala para abrigar a Farmácia.
A estrutura conta com móveis planejados, medicamentos e insumos; além de toda estrutura de ventilação, de acordo com as especificações técnicas. A sala – que passará a ser Farmácia Básica a partir de agora- funcionará dentro da Unidade e atenderá a partir desta quinta-feira (22) a população. “ Assumi um compromisso junto a essa comunidade e hoje estou conseguindo colocar em prática, após sete meses de gestão. Quero agradecer a toda equipe da secretaria de Saúde, comandada pela Sarah, todos os funcionários, pela dedicação ao serviço prestado. Fico feliz em entregar esse equipamento público à comunidade mesmo diante desta pandemia; isso mostra que mesmo com às dificuldades que estamos vivendo, decretos, vacinação, estamos conseguindo fazer o dever de casa que é investir na saúde primária e assim evitar o deslocamento dos pacientes de Central Santa Cruz a sede do município para receber os medicamentos”, afirmou o prefeito, Culestino Kiara.
De acordo com a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, a farmácia funcionará das 13h30 às 16h40 todos os dias. “Após dois anos estamos reabrindo a Farmácia e colocando uma farmacêutica, a Magali, como responsável para dar toda a Assistência à comunidade. Quero agradecer ao empenho e dedicação da equipe em conseguir esta conquista”, destacou.
Esteve prestigiando a entrega da Farmácia, o prefeito, Culestino Kiara; a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro; o diretor de Saúde, Fernando Fuzano; diretora Evelyn Sandri, a médica da Unidade, Dr. Maíra Salaio e a enfermeira Vera.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias