Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
GERAL GERAL

Após recesso escolar aulas voltam nesta quarta-feira (21) em Assis Chateaubriand

Após recesso escolar aulas voltam nesta quarta-feira (21) em Assis Chateaubriand

20/07/2021 17h03
12
Por: José Monteiro
Após recesso escolar aulas voltam nesta quarta-feira (21) em Assis Chateaubriand

A secretaria de Educação informa aos pais e responsáveis que as aulas da rede municipal retornam nesta quarta-feira (21), isso após o recesso que teve início no dia 12 de julho.

Como já havia sido anunciado o retorno será para todas as séries de forma híbrida e escalonada, sendo Educação Infantil, 4 e 5 e do primeiro ao quinto ano. De acordo com a secretaria as aulas estarão ocorrendo de forma presencial, escalonada e também no remoto, isso conforme a decisão de cada pai ou responsável.

“O retorno ocorre nesta quarta-feira (20) e para algumas escolas na segunda-feira (26), por isso é importante os pais estarem acompanhando de perto e procurar as Escolas para se informar, inclusive com relação aos horários por se tratar de um retorno diferente”, destacou a Secretária de Educação Fátima Sobral.

 

CMEIs

“Com relação aos Centros Municipais de Educação Infantil, o retorno será com muita cautela e preocupação, o prefeito Valtinho pediu um olhar carinhoso com estas crianças pequenas que precisam de um cuidado ainda maior e as diretores dos CMEIs estão chamando os pais e conversando com cada um e o retorno será de forma parcial, não ficando em tempo integral nesse primeiro momento. Já o berçário e o maternal 1, que são as crianças de 0 a 2 anos, estes não retornarão neste momento”, salientou Fátima Sobral

 

 

Transporte Escolar

O transporte escolar estará voltando normalmente a partir do dia 21 de julho, às crianças que os pais assinaram o termo de retorno presencial. “O transporte retorna para atender os alunos da rede municipal e também estadual. “Lembrando que o transporte também tem um protocolo de biossegurança, o município contratou monitores que estarão acompanhando dentro dos ônibus e vans, onde irão aferir a temperatura de cada aluno e fazendo a higienização correta e tomando todos os cuidados para que as crianças possam chegar com segurança nas escolas”, finalizou ela.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias