Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
AGRONEGÓCIO AGRONEGÓCIO

Assis Chateaubriand continua sendo destaque tendo a sede do maior frigorífico de suínos da América Latina

Assis Chateaubriand continua sendo destaque tendo a sede do maior frigorífico de suínos da América Latina

20/07/2021 16h40
22
Por: José Monteiro
Assis Chateaubriand continua sendo destaque tendo a sede do maior frigorífico de suínos da América Latina

Cada vez  fica mais claro que o potencial do município de Assis Chateaubriand está numa crescente. Desde o anúncio da Frimesa sobre a construção do maior frigorífico da América Latina, houve um aumento no número de empregos e consequentemente aqueceu a economia local. O crescimento é notório, pois vários foram os empreendimentos logo após o início das obras.

Com a dimensão da obra os holofotes estão voltados para o frigorífico. Tanto é verdade que novamente foi destacado em programa que trata sobre o agronegócio no Brasil e no mundo. O Canal Rural, recentemente apresentou matéria jornalística trazendo detalhes da obra e as perspectivas futuras.

A menção foi feita logo após o canal dar publicidade a conclusão da maior unidade de abate de suínos do mundo na China, citando que no próximo ano será a vez do Brasil iniciar o abate de suínos, como sendo o maior frigorífico da América Latina que está em plena construção nas proximidades do Patrimônio do Engenheiro Azaury.

 Inicialmente a capacidade é de abater 7.500 suínos por dia com investimentos de R$ 700 milhões. Até 2030, a empresa espera finalizar o projeto com uma planta para abate de 15 mil suínos/dia.

“O momento que Assis Chateaubriand vive é ímpar e desde que iniciamos nossa gestão, estamos administrando com um olhar voltado para o futuro e não podemos agir diferente. Temos que planejar e estruturar o município que já recebe muitas pessoas de outros estados e países. Com a previsão de inauguração do frigorífico da Frimesa já para o próximo ano, muitos empresários estão com os olhares voltados para o investimento em Assis Chateaubriand e por isso estamos sempre fortalecendo nossas parcerias para dar suporte necessário. Aqui faço lembro da luta do nosso Secretário de Administração e Previdência- deputado estadual Marcel Micheletto, que fez parte das primeiras tratativas quando ainda era prefeito e que não parou de contribuir com tratativas diretas com o governador do estado”, frisou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias