Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
GERAL GERAL

Piscicultores devem ficar alertas às baixas temperaturas

Piscicultores devem ficar alertas às baixas temperaturas

16/07/2021 09h46
80
Por: José Monteiro
Piscicultores devem ficar alertas às baixas temperaturas

Diante das temperaturas negativas que provocaram as fortes geadas registradas no final do mês de junho na região da Copacol, os piscicultores integrados à Cooperativa foram orientados pela equipe técnica a interromperem a alimentação dos peixes.

Passado esse período, as temperaturas tiveram uma pequena elevação, o que possibilitou aos produtores retomarem o trato dos animais de forma controlada, sempre observando o apetite e a digestão dos peixes.

O engenheiro agrônomo, Warle Ribeiro, faz um alerta: “Por se tratar de inverno, período de baixas temperaturas, o produtor deve ficar atento as previsões climáticas, até porque, temos para o próximo fim de semana (17 e 18), previsão de chuva acompanhada de frio, e com isso volta a nossa preocupação com o trato dos peixes, que deve ser controlado com antecedência”.

Segundo Warle, outro aspecto importante é a qualidade da água, especialmente a alcalinidade que promove o equilíbrio do ambiente aquático e a fisiologia dos animais, uma vez que, a mesma atua nas bactérias que fazem a degradação de amônia nos viveiros de criação.

“Quanto melhor tiver o ambiente, maior será a tolerância dos peixes diante das baixas temperaturas, por isso reforçamos ao produtor para que fique atento e faça o monitoramento. Em caso de dúvida entre em contato com a equipe técnica que sempre está à disposição para orientar sobre o manejo ideal”, destaca Warle.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias