Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
GERAL LUTO

O adeus ao chateaubriandense Edgar Portela

É com muita tristeza e pesar em nossos corações que comunicamos o falecimento do senhor Edgar Portela, ocorrido hoje, 14

14/07/2021 23h48
139
Por: José Monteiro
O adeus ao chateaubriandense Edgar Portela

É com muita tristeza e pesar em nossos corações que comunicamos o falecimento do senhor Edgar Portela, ocorrido hoje, 14/07.

Uma parte da história de toda trajetória de vida de grandes homens da família Portela de Assis Chateaubriand, se encerra no dia 14/07, com a partida de Edgar Portela.

 A família Portela veio para o Paraná em 1960, na região de Paranavaí, Noroeste do Estado, oriundos de Novo Horizonte/SP. A partir de 1970, foram aos poucos deixando a cidade de Paranavaí, e os irmãos Edgar, Florindo e Alberto Portela se radicaram em Assis Chateaubriand, comercializando cereais no Patrimônio Nice.

Com o passar dos anos foram exercendo outras atividades, com destaque para Granja de ovos, agricultura e comércio.  

Edgar deixa a esposa Zelinda, os filhos; Zeli, Zeni e Edgar Filho, os irmãos Florindo, Alberto e Milton, além de uma imensidão de amigos e um   legado de honestidade, amor a família e ao trabalho.

Que Deus dê a ele um bonito lugar na sua morada e o conforto aos familiares e amigos que com ele, conviveram.

Por Maykon Portela

 É comum julgarmos as pessoas pelo que “elas tem” de posses, ou mesmo de influência. Faz parte que mesmo sem conhecer a trajetória de alguém, a gente escolha imaginar que “tiveram sorte”.

Quando olhamos nessa primeira foto, muitas coisas são explicadas. Da direita para esquerda estão meu avô Portela, ao seu lado meu pai, em seguida meu tio Edgar, tio Milton e tio Alberto.

Esses homens que foram minha referência de empresários e empreendedores, começaram do nada. Meu avô ficou viúvo muito jovem quando meu pai, sendo o mais velho, estava com apenas 11 anos. Juntos construíram uma sociedade que sobrevive até hoje depois de mais de 50 anos.

Tiveram seus problemas, mas, construíram um legado que deu oportunidades incríveis pra mim e meus primos.

Por isso registro aqui toda minha gratidão a estes homens e hoje em especial faço minha homenagem ao meu tio Edgar que neste dia foi iniciar uma nova jornada no céu.

Tenho orgulho do que eles construíram e de fazer parte disso.

Nossos sentimentos a Tia Zelinda, nossos primos e primas.

Que Deus já o tenha recebido em um bom lugar Tio Edgar”

 

Fonte: O Regional

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias