Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
POLÍTICA ALEP

Projetos de recuperação da economia e combate à pandemia marcam semestre na Assembleia Legislativa

Assembleia aprovou projeto, já transformado em lei, que instituiu o auxílio emergencial para socorrer as microempresas e microempreendedores paranaenses

14/07/2021 23h13
5
Por: José Monteiro
Projetos de recuperação da economia e combate à pandemia marcam semestre na Assembleia Legislativa

O primeiro semestre de atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná neste ano de 2021 foi marcado pela elaboração, discussão e aprovação de propostas importantes para o desenvolvimento de políticas de combate à pandemia de Covid-19 e à recuperação econômica do estado. 

Entre as matérias debatidas e aprovadas está o projeto do Poder Executivo que vai permitir que empresas em recuperação judicial parcelem dívidas tributárias em até 180 vezes. 

Ainda no campo da recuperação econômica do estado, a Assembleia aprovou projeto, já transformado em lei, que instituiu o auxílio emergencial para socorrer as microempresas e microempreendedores paranaenses durante o período de pandemia da Covid-19. 

Também para dar novo fôlego à economia paranaense, foi aprovado o Programa Estadual de Desburocratização e Simplificação – Descomplica Paraná. 

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a aprovação de medidas que vão proporcionar uma retomada mais segura da normalidade paranaense só foi possível com o trabalho intenso dos parlamentares. 

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, comemorou a alta produtividade do Plenário, reflexo da forte participação dos parlamentares nas comissões temáticas. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias