Sexta, 17 de Setembro de 2021
(45) 99938-0102
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO

Aulas retornarão nesta quinta-feira (24) em Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand vai retornar com aulas de forma híbrida e escalonada, nesta quinta-feira (24)

22/06/2021 16h54
32
Por: José Monteiro
Aulas retornarão nesta quinta-feira (24) em Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand vai retornar com aulas de forma híbrida e escalonada, nesta quinta-feira (24).  Conforme a Secretaria de Educação, a educação infantil irá continuar de forma remota. Do 1° ao 3° ano presencial só para aulas de apoio pedagógico, para alunos que necessitarem deste atendimento especial.

O 4° e 5° ano será presencial, mas respeitando o distanciamento de um metro e meio e com no máximo 12 alunos por sala e os demais continuam com aulas remotas.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19 em Assis Chateaubriand, principalmente no que diz respeito à taxa de transmissão do vírus.

“A preocupação do município é muito grande, o prefeito Valtinho sempre coloca que as aulas devem retornar com segurança para todos e assim ocorra da melhor forma possível. Nós já havíamos retornado no mês passado com três escolas e o projeto de retorno deu certo, pois nenhum servidor e nem mesmo criança foram infectados durante o período, tivemos que interromper o projeto por conta da nova onda do Covid-19”, enfatizou a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral.

Ela ainda lembrou que “nas escolas maiores será necessário escalonar, em uma semana vem um grupo e na outra semana os demais, tudo isso pensando na segurança de todos que estão envolvidos no processo escolar”, salientou ela.

Para os pais que estão com alguma dúvida em relação ao retorno, pode ligar direto na escola.  “Os pais terão a opção de mandar ou não os filhos para as salas de aulas, através do termo que foi assinado, mas se os mesmos quiserem mudar de ideia, assim poderão fazer, pois a situação pode ser revista. Na escola terá uma ata, onde os pais irão assinar concordando com todo o protocolo de retorno”, finalizou Fátima.

O normal nas escolas será outro, pois os alunos devem fazer uso de máscara o tempo todo e as crianças que não aprenderam a fazer uso da máscara, não podem retornar. Crianças do grupo e risco também não poderão voltar.

O município disponibiliza todos os equipamentos de segurança e as máscaras devem ser trocadas a cada duas horas. É importante os pais ficarem atentos aos horários de entrada e saída que são diferentes para que as crianças não se cruzem e assim evitar a aglomeração. Da mesma forma no momento do recreio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cafelândia - PR
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

16° Sensação
24.3 km/h Vento
81% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias