Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99938-0102
POLÍTICA POLITICA

Valtinho participa de reunião técnica da Nova Ferroeste em Curitiba representando os prefeitos do Oeste

A Nova Ferroeste contemplará 49 municípios, sendo 41 municípios no Estado do Paraná e 8 municípios no Estado do Mato Grosso do Sul

21/06/2021 18h04
39
Por: José Monteiro
Valtinho participa de reunião técnica da Nova Ferroeste em Curitiba representando os prefeitos do Oeste

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, está em viagem a Curitiba e acompanhado do Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, participou na tarde desta segunda-feira (21), de uma reunião técnica para engajamento das prefeituras no Projeto do Corredor Oeste de Exportação- Nova Ferroeste, representando os prefeitos da região oeste. A mesma teve o objetivo de apresentar a estrutura e o status dos estudos e abrir espaço e demarcar contatos para a participação e discussão com os gestores públicos locais e suas equipes técnicas, para a obtenção de subsídios acerca da realidade da infraestrutura local.

A mesma aconteceu na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Secretário Sandro Alex, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes – SEPL, como empreendedor, está envolvido em dois estudos fundamentais para a viabilização do empreendimento.

O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Ambiental e Jurídica - EVTEA-J e o Estudo de Impacto Ambiental – EIA/RIMA. Por meio desse impactante Projeto Ferroviário pretende-se ampliar e revitalizar a Estrada de Ferro Paraná Oeste, de modo que essa passe da extensão atual de 248,6 km para uma extensão estimada de 1.285,23 km (ligando as cidades de Paranaguá/PR, Guarapuava/PR, Cascavel/PR, Guaíra/PR e Maracaju/MS, contendo também um ramal ferroviário entre Cascavel/PR e Santa Terezinha de Itaipu/PR).

A Nova Ferroeste contemplará 49 municípios, sendo 41 municípios no Estado do Paraná e 8 municípios no Estado do Mato Grosso do Sul.

No final do mês de abril, o Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto,  conseguiu reunir o presidente da Ferroeste André Luiz Gonçalves e o coordenador de concessões e PPs e GTferrovias, Luiz Henrique Fagundes, o prefeito de Toledo, Beto Luniti, prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o presidente da Frimesa, acompanhado do diretor executivo, Elias José Zydek e várias outras lideranças regionais para tratar da nova Ferroeste.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias