O município de Jesuítas vai integrar a mobilização estadual da 3ª Caminhada do Meio-Dia, que acontece no próximo dia 22 de julho, em uma ação conjunta com diversos municípios do Paraná. O evento faz parte da campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI).
Em Jesuítas, a caminhada terá concentração a partir das 9h30, na Praça da Rodoviária, no Centro, com saída prevista para as 10h e percurso pela Avenida Padre Anchieta.
A secretária municipal de Assistência Social, Poliana Fanhani, reforça o convite a toda a comunidade.
“Este é um momento importante para darmos visibilidade ao combate à violência contra a mulher e reforçarmos a necessidade do respeito e da igualdade em nossa sociedade. Contamos com a participação de todos os jesuitenses”, destaca Poliana.
A data escolhida para a realização da caminhada, 22 de julho, faz referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em Guarapuava. Em sua homenagem, foi instituído no Paraná o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, pela Lei nº 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A caminhada integra também o calendário do Código da Mulher Paranaense, estabelecido pela Lei Estadual nº 21.926/2024.
A Prefeitura de Jesuítas, por meio da Secretaria de Assistência Social, convida toda a população para participar deste ato de conscientização e fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres.
Mín. 11° Máx. 22°