O município de Anahy recebeu nesta quarta-feira (9) a confirmação da autorização para dar andamento nos projetos de uma importante obra de pavimentação asfáltica em um novo loteamento habitacional da Cohapar.
A demanda foi apresentada em Curitiba pelo prefeito Arilson Batista de Souza e pelo secretário-geral do Município, Carlão, durante reunião com o secretário das Cidades, Guto Silva, e com o deputado estadual Gugu Bueno, que é também o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.
A obra irá contemplar toda a infraestrutura viária do novo conjunto, onde estão sendo construídas 40 moradias populares. A estimativa é de um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, garantindo que o novo bairro já seja entregue com ruas asfaltadas, drenagem e urbanização completa.
“O prefeito Arilson, junto com o secretário Carlão, apresentaram ao secretário das Cidades, Guto Silva uma demanda importante, que é fazer a infraestrutura de uma nova área onde estão em construção dezenas de casas populares. E atendendo ao nosso pleito, o secretário Guto autorizou a realização dos projetos da obra. Vamos avançar e, logo, estaremos anunciando a liberação do recurso para executar esta importante obra em Anahy”, afirmou o deputado Gugu Bueno.
O prefeito Arilson celebrou a confirmação da obra e o apoio das lideranças estaduais.
“Estamos com um loteamento novo para habitação e fomos contemplados com esse projeto de asfalto que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que terão essa nova habitação em nosso município. Já temos 100% do nosso perímetro urbano asfaltado e, com esse novo l, vamos manter essa marca”, afirma o prefeito.
A pavimentação no novo conjunto habitacional também representa um avanço para o planejamento urbano do município e garante dignidade aos futuros moradores.
“Sem dúvida, o deputado Gugu tem nos ajudado muito, tem feito um trabalho espetacular por Anahy. E o governador Ratinho Junior tem ajudado muito os municípios, principalmente o nosso. O Guto Silva, agora como secretário, tem atendido bem, tem aberto as portas e levado recursos. Tenho que agradecer muito mesmo”, completou o prefeito.
Com a autorização da elaboração do projeto técnico, a expectativa é de que o processo licitatório ocorra ainda neste ano.