Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 25°C
Cafelândia, PR
Publicidade
Anúncio

ACMC marca presença na tradicional Cavalgada do distrito de Carajá, em Jesuítas

O evento, organizado por Amauri e seu filho Igor, reuniu mais de 200 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região

Por: José Monteiro Fonte: DA REDAÇÃO
07/04/2025 às 12h50
ACMC marca presença na tradicional Cavalgada do distrito de Carajá, em Jesuítas
ACMC: Participando da Cavalgada do Carajá

No último domingo (6), um dia ensolarado e de clima ameno proporcionou o cenário ideal para mais uma edição da Cavalgada do distrito de Carajá, no município de Jesuítas. O evento, organizado por Amauri e seu filho Igor, reuniu mais de 200 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região, reforçando o resgate das tropeadas e a preservação das tradições dos colonizadores do Oeste.

A cavalgada, que tem se tornado cada vez mais popular no Oeste e Noroeste do estado, atraindo participantes de todas as idades e promovendo um forte sentimento de comunidade. Entre os presentes, esteve a Associação dos Cavaleiros e Muladeiros de Cafelândia (ACMC), representando o município no evento.

O presidente da ACMC, Cleiton Offmann, mais conhecido como Batata, elogiou a organização da cavalgada, destacando a qualidade do trajeto e a hospitalidade dos anfitriões. "Foi um evento maravilhoso, com um trajeto excelente e um clima perfeito. A recepção foi maravilhosa, com café da manhã e o almoço impecáveis. É sempre gratificante participar de momentos como esse, onde encontramos amigos e fortalecemos laços", afirmou Batata.

Ele também agradeceu o apoio dos vereadores de Cafelândia, Sandrão, Rodrigo Acordi e Welinton, além de Osmar Ferreira, que incentivam a cultura e a tradição no município. "Agora, seguimos firmes na preparação para a 17ª Cavalgada do Trabalhador de Marajó, que será realizada nos dias 3 e 4 de maio", frisou o presidente da ACMC.

Mais do que uma exibição de habilidades e animais, as cavalgadas proporcionam um espaço de troca de experiências e criação de laços de amizade. Durante o percurso, famílias e amigos se reúnem para apoiar os participantes e celebrar a cultura local. Esses eventos são uma verdadeira celebração da cultura rural brasileira, unindo tradição, amizade e desenvolvimento econômico, sempre com responsabilidade e respeito, garantindo a sua continuidade para as gerações futuras.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias