Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 25°C
Cafelândia, PR
Publicidade
Anúncio

Jovens aprendizes participam de palestra sobre conscientização e prevenção a violência doméstica

Ao todo participaram 197 jovens aprendizes, com idade entre 15 a 20 anos

Por: José Monteiro Fonte: Comunicação do 31º BPM
03/04/2025 às 16h42
Jovens aprendizes participam de palestra sobre conscientização e prevenção a violência doméstica
Palestra sobre violência doméstica

Visando trabalhar a prevenção desde cedo, e com foco em levar conhecimento e conscientização, a Equipe Patrulha Maria da Penha do 31º Batalhão de Polícia Militar, ministrou palestra para jovens aprendizes que atuam nas mais diversas áreas da Copacol.

Ao todo participaram 197 jovens aprendizes, com idade entre 15 a 20 anos, sendo a atividade realizada presencialmente na sede em Cafelândia, bem como de forma online para todas as unidades e filiais da Cooperativa.

O objetivo principal foi promover a reflexão e o diálogo, oferecendo orientações para a construção de um ambiente mais seguro e respeitoso, ao mesmo tempo em que se buscou conscientizar os participantes sobre as consequências de seus atos e a importância de romper com ciclos de violência.

Os participantes receberam ainda importantes informações sobre a funcionalidade da rede de apoio, canais de denúncia, entre outras, bem como puderam esclarecer dúvidas sobre o tema.

DE HOMEM PARA HOMEM

Também foi realizada pela equipe Patrulha Maria da Penha, a palestra denominada “De Homem para Homem”, voltada ao público masculino dos setores administrativos na sede da Copacol, a ação contou com cerca de 70 participantes.

A medida é um projeto do Governo do Estado e prevê ações educativas em órgãos públicos, empresas privadas e instituições de ensino voltadas ao público masculino.

Nos encontros, são discutidos temas relacionados aos direitos das mulheres, as consequências dos crimes cometidos contra elas e a importância que os homens têm no engajamento em debates como esses.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização dos homens no combate à violência contra a mulher.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias