Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 25°C
Cafelândia, PR
Publicidade
Anúncio

Iracema do Oeste realiza curso de artesanato com taboa e fibra de bananeira

A ação teve como objetivo incentivar o empreendedorismo rural e foi destinada as agricultoras do município.

Por: José Monteiro Fonte: Assessoria
19/03/2025 às 11h52
Iracema do Oeste realiza curso de artesanato com taboa e fibra de bananeira
Curso de artesanato com taboa e fibra de bananeira

Recentemente foi concluído em Iracema do Oeste o curso de artesanato com taboa e fibra de bananeira, promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal, Sala do Empreendedor, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IDR-Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PR. A ação teve como objetivo incentivar o empreendedorismo rural e foi destinada as agricultoras do município.

O curso foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Marlene Zarbinati Faveri e as aulas foram ministradas pelo instrutor do SENAR-PR, Lindomar Pereira. Também participou das atividades, Valmira Antunes Dias do IDR-Paraná.

Durante o curso as participantes aprenderam a produzir diferentes acessórios com a utilização de fibra de bananeira e folha de taboa, planta aquática, geralmente encontrada nas margens de rios e lagos. Matérias-primas simples e gratuitas foram transformadas em bolsas, cestas, assentos de cadeira, entre outros itens.

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias