Segunda, 21 de Abril de 2025
18°C 25°C
Cafelândia, PR
Publicidade
Anúncio

Prefeito de Anahy e comitiva participam do “Saúde em Movimento 2025” em Foz do Iguaçu

A programação incluiu palestras, capacitações e o 3º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná.

Por: José Monteiro Fonte: Assessoria
15/03/2025 às 22h51
Prefeito de Anahy e comitiva participam do “Saúde em Movimento 2025” em Foz do Iguaçu

O prefeito de Anahy, Arilson Batista, acompanhado do assistente social Jhone Gomes Camapum, vice-prefeito Valdemar Bosi, diretora do Departamento de Saúde, Vilma Mittman, e a Agente Comunitária Tatiane Letícia Gil da Silva, participou do evento “Saúde em Movimento 2025”, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), realizado de 10 a 13 de março em Foz do Iguaçu.

O evento reuniu cerca de duas mil pessoas, incluindo profissionais de saúde de todos os municípios paranaenses. O objetivo foi atualizar os participantes sobre ações estratégicas para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o encontro, o Governador Ratinho Junior anunciou investimentos de R$ 1,2 bilhão, para ampliar cirurgias eletivas e reforçar a Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram destaques importantes no evento. Os ACS são fundamentais para a promoção da saúde nas comunidades, realizando visitas domiciliares, orientando a população sobre prevenção de doenças e facilitando o acesso aos serviços de saúde. O programa Mais Médicos também foi discutido, reforçando a importância da presença de médicos nas áreas mais necessitadas, garantindo um atendimento mais próximo e humanizado.

A programação incluiu palestras, capacitações e o 3º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná. A participação da equipe de Anahy reflete o compromisso com a melhoria da saúde pública no município.

O prefeito Arilson expressou grande satisfação com os avanços discutidos no evento. “Na oportunidade reafirmou seu compromisso em implementar as inovações propostas para beneficiar a população. Tudo que queremos é mais qualidade de vida para a nossa população”, pontou o prefeito.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias