A devolução de recursos da Câmara Municipal de Cafelândia à Prefeitura reflete o compromisso com a gestão responsável e transparente dos recursos públicos. Embora possa ser vista de diferentes formas, dependendo do contexto, a devolução de valores não utilizados é uma forma de garantir que os recursos públicos sejam empregados de maneira eficiente em benefício da população. Este mecanismo também promove a austeridade fiscal, a transparência e reforça o controle social, pois os cidadãos podem acompanhar a movimentação dos recursos e a sua aplicação.
Na tarde desta terça-feira, 31, foi realizado um ato na Câmara de Vereadores de Cafelândia, para a devolução de mais de R$ 4 milhões de reais aos cofres do município. Participaram do evento a presidente do legislativo Rose do Raio X, vereadores, Charles Rolling, Maria Catarina Cardoso Hellmann (Catia), Edson Anzen (Torinho) e o prefeito municipal Culestino Kiara.
Para a presidente Rose do Raio X a devolução significa mais recursos aos cofres públicos para serem revertidos em obras e serviços. “Nós trabalhamos em conjunto economizando o dinheiro público, todos os vereadores nos ajudaram a economizar, sempre pensando no bem comum, nos munícipes. Os meus agradecimentos a todos os vereadores e vereadoras, aos colaboradores do nosso legislativo. Também agradecemos o prefeito Culestino Kiara e a comunidade de Cafelândia, estamos encerrando um ciclo com a sensação de dever cumprido. Este é um momento histórico para o município”, frisou a presidente.
O prefeito Culestino usou a tribuna para agradecer os vereadores pelo empenho e dedicação em ajudarem a promover o desenvolvimento. “Hoje encerramos o nosso mandato como prefeito, escrevemos um capitulo da história do nosso município, fizemos o melhor que pudemos nestes quatro anos de gestão. Fizemos além do que prometemos a população, cumprimos a nossa missão, desejamos sucesso aos novos gestores Junior e Odair e aos vereadores da próxima legislatura”.