Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro 2024, as 16h43min, a equipe ALI/31º BPM, de posse da denúncia 181, informando que na residência situada na cidade de Cafelândia, o suspeito, sua convivente e um bebê de três meses, estaria ocorrendo tráfico de drogas e cultivo de plantas de maconha no quintal, deslocou-se até o local para diligências.
Ao chegar ao local indicado, a equipe conseguiu visualizar, pela lateral da residência da frente, lado externo do muro, folhas semelhantes às de Canabbis Sativa (maconha), saindo por cima de uma grade que estava tampada com uma lona preta. Verificou-se ainda que uma residência vizinha se encontrava desocupada, possibilitando a observação mais detalhada do local, sendo confirmada a presença de plantas aparentando ser pés de maconha.
Foi solicitado apoio da Patrulha Rural da 3ª Companhia do 31º BPM. Onde foi feita a abordagem, de um indivíduo saindo da residência, que nos fundos mora indivíduo. Questionado sobre possíveis plantações, afirmou já ter visto algo, mas alegou desconhecer o que seria. Sua esposa, também presenciou a abordagem, e informaram que na residência dos fundos estava só a pessoa da esposa do indivíduo. Onde foi solicitado para chamar a moradora do fundo, após contato com a mesma, que permitiu a entrada no quintal e na residência, no quintal entre as duas residências, foram encontrados 7 pés de maconha medindo aproximadamente entre 1,20m a 1,40m, equipe realizou buscas no interior da casa, onde foi localizado meio tablete de substância análoga à maconha dentro da geladeira, posterior pesado totalizou 412g, um caderno contendo anotações e o celular do indivíduo indicado pela esposa. Questionada sobre onde estava o marido, informou que ele estaria trabalhando em uma empresa. Foi feito contato com a gerência da empresa, que confirmou a presença do suspeito no local.
A equipe RPA foi acionada e, juntamente com a equipe ALI, deslocou-se até a empresa onde foi efetuada a abordagem e dada voz de prisão ao indivíduo, que foi colaborativo, que o mesmo ao ir até o vestiário para tirar uniforme da empresa foi observado dentro do armário do mesmo um frasco de álcool contendo folhas e tronco da planta de maconha.
A esposa foi identificada, em virtude de estar com um bebê de três meses, foi liberada no local na presença das testemunhas. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado ao DPM de Cafelândia juntamente com o preso, o qual informou ter pago R$ 400,00 no tablete inteiro, e que fazia a venda de 25g por R$ 50,00, após confecção do BOU, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora
Resultado:
450g de maconha apreendida
7 pés de maconha
1 caderneta de anotações
1 vidro de álcool contendo um pé de maconha dentro
1 masculino preso
1 celular apreendido