O prefeito reeleito de Brasilândia do Sul, Alex Antônio Cavalcante, o vice-prefeito Uilson José dos Santos e os vereadores foram diplomados na terça-feira (17), pela Justiça Eleitoral, comarca de Alto Piquiri, para o mandato que se inicia em primeiro de janeiro de 2025 e vai até 31 de dezembro de 2028. A cerimônia foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Brasilândia do Sul e presidida pelo juiz eleitoral Linnyker Alison Siqueira Batista, ao lado do representante da OAB o advogado Cláudio Décio Caetano e do representante da Polícia Militar – Batalhão de Umuarama - tenente Alves.
O chefe do Cartório Eleitoral da Comarca, Elton Nícolas dos Santos, foi o mestre de cerimônia que contou com o apoio de uma equipe de servidores da 128ª Zona Eleitoral.
Além da diplomação dos eleitos neste ano, o evento também contou com homenagens a pessoas que foram inseridas no projeto Inclusão em Ação do Tribunal Regional Eleitoral, que reconheceu os direitos da pessoa com deficiência. A diplomação ainda contou com a intérprete de libras Danielle Vaniski Barrozo de Mello, moradora de Brasilândia do Sul e que fez o trabalho de forma voluntária.
O vereador Rogerio Cipriano da Cruz foi o orador representando os demais vereadores eleitos. Já o prefeito Alex Antônio Cavalcante, em seu discurso, falou dos avanços em seu primeiro mandato e disse que o segundo será ainda melhor. “Estamos preparados e com experiência para desenvolver um trabalho de forma mais intensa e com melhor aproveitamento no tempo”, comentou o Prefeito, que agradeceu a Deus pela vida, à família, aos servidores e a população pela confiança depositada nas urnas novamente. O prefeito Alex ainda lembrou sobre um importante projeto que será desenvolvido junto a Comarca em 2025. Trata se de uma sala do Fórum denominada de E-Fórum que será instalada em Brasilândia do Sul.
Vereadores diplomados em Brasilândia do Sul
Valdecir Andrade da Silva
Walmir Bonifácio
Haroldo Pires Ramos
Rogerio Cipriano da Cruz
Ilson Marcos dos Santos Junior
Alisson Giovani Goes
Célio Pereira
Francisco Ferreira da Costa
Vanderlei Augusto da Silva