Em solenidade realizada com diversos atletas na noite do dia 06 de dezembro, tomou posse a nova diretoria do Cobra Clube de Orientação.
A diretoria estará a frente dos trabalhos do Clube, representando Cascavel e região junto à Federação Paranaense e à Confederação Brasileira de Orientação no biênio 2025/2026.
Fundado em 1996, o Clube terá pela primeira vez uma mulher na Presidência. Eleita com 100% dos votos válidos, a enfermeira Liandra Kasparowiz Grando pratica o esporte com o esposo e seus dois filhos há 6 anos e contará em sua diretoria com nomes de vulto nesta atividade como Valdir Tasca, Anderson D'Agostini, Ilson Domingues, Gelson Kaul, Luclécia Barbosa e Marcos Mugnol, entre outros.
Nos dois últimos anos, o Cobra Clube organizou e promoveu o Campeonato Sul-americano de Orientação na tríplice fronteira, com a participação de 14 países e mais de 700 competidores, a Copa Sul na cidade de Palmas-PR com cerca de 400 atletas e coordenou o Circuito Oeste anual, proporcionando o acesso ao desporto a aproximadamente 2.200 fãs da corrida de orientação.
Na solenidade, em reconhecimento ao apoio e à dedicação ao esporte, os empresários Rafael Antônio de Lorenzo do Escritório Contábil Lorenzo e Edson Cadini da carvoaria ecológica Eco Optimus Carvão e Lenhas, foram agraciados com o Título de Colaborador Emérito do Clube.
A corrida de orientação é um desporto reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e regulada pela Federação Internacional de Orientação (IOF) em que os competidores precisam passar por vários pontos de controle (PCs), na ordem determinada, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e uma bússola. Não há caminhos determinados e os orientistas, como são conhecidos os participantes, ignoram o percurso antes de começar a competição. Cada orientista navega independentemente dos outros, por isso é essencial saber ler bem o mapa e usar a bússola, com o objetivo de identificar onde estão os obstáculos e traçar as melhores rotas, enquanto corre em um terreno natural.