Segunda, 13 de Janeiro de 2025
16°C 30°C
Cafelândia, PR
Publicidade

Cobra Clube de Orientação tem nova Diretoria

Fundado em 1996, o Clube terá pela primeira vez uma mulher na Presidência

Por: José Monteiro Fonte: Assessoria
09/12/2024 às 20h33
Cobra Clube de Orientação tem nova Diretoria
Nova diretoria do Clube de Orientação

Em solenidade realizada com diversos atletas na noite do dia 06 de dezembro, tomou posse a nova diretoria do Cobra Clube de Orientação.

A diretoria estará a frente dos trabalhos do Clube, representando Cascavel e região junto à Federação Paranaense e à Confederação Brasileira de Orientação no biênio 2025/2026.

Fundado em 1996, o Clube terá pela primeira vez uma mulher na Presidência. Eleita com 100% dos votos válidos, a enfermeira Liandra Kasparowiz Grando pratica o esporte com o esposo e seus dois filhos há 6 anos e contará em sua diretoria com nomes de vulto nesta atividade como Valdir Tasca, Anderson D'Agostini, Ilson Domingues, Gelson Kaul, Luclécia Barbosa e Marcos Mugnol, entre outros.

Nos dois últimos anos, o Cobra Clube organizou e promoveu o Campeonato Sul-americano de Orientação na tríplice fronteira, com a participação de 14 países e mais de 700 competidores, a Copa Sul na cidade de Palmas-PR com cerca de 400 atletas e coordenou o Circuito Oeste anual, proporcionando o acesso ao desporto a aproximadamente 2.200 fãs da corrida de orientação.

Na solenidade, em reconhecimento ao apoio e à dedicação ao esporte, os empresários Rafael Antônio de Lorenzo do Escritório Contábil Lorenzo e Edson Cadini da carvoaria ecológica Eco Optimus Carvão e Lenhas, foram agraciados com o Título de Colaborador Emérito do Clube.

A corrida de orientação é um desporto reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e regulada pela Federação Internacional de Orientação (IOF) em que os competidores precisam passar por vários pontos de controle (PCs), na ordem determinada, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e uma bússola. Não há caminhos determinados e os orientistas, como são conhecidos os participantes, ignoram o percurso antes de começar a competição. Cada orientista navega independentemente dos outros, por isso é essencial saber ler bem o mapa e usar a bússola, com o objetivo de identificar onde estão os obstáculos e traçar as melhores rotas, enquanto corre em um terreno natural.

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias