A Prefeitura de Jesuítas, por meio do Departamento de Cultura, realizou a graduação dos alunos que participam da oficina de Capoeira pela Casa da Cultura em parceria com a Cooperativa Copacol. O evento aconteceu no dia 22 de novembro, na Associação dos Funcionários Públicos de Jesuítas, e contou com a presença de pais, alunos, mestres, professores e convidados.
Também participaram da solenidade o prefeito, Edicarlos Grizotto, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Poliana Fanhani, a diretora de Cultura de Jesuítas, Daiane Visnieski, e a coordenadora de Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.
Na oportunidade, Grizotto destacou a apresentação dos alunos graduados, do trabalho realizado pelo departamento e da parceria com a Copacol. “Mais uma vez tivemos uma noite memorável. Sempre podemos notar o quanto esses alunos estão se desenvolvendo e recebendo excelentes orientações. A parceria da Cooperativa também é muito importante na formação das nossas crianças, pois agrega nas atividades, tanto na escola como na Casa da Cultura. Todos estão de parabéns por mais essa conquista e novo ciclo”, afirma.
A oficina de Capoeira faz parte do Projeto CulturArte em parceria com a Cooperativa Copacol, grande incentivadora do esporte e da cultura nos municípios onde ela atua. Em Jesuítas, são quase 10 anos de parceria através do Projeto Apoio Cultural e são atendidas em média aproximadamente 350 crianças e adolescentes no período contraturno escolar.
Gislaine Pontes Fernandes reafirmou o compromisso da Cooperativa em contribuir para a promoção da educação de qualidade, do esporte e da cultura. “É gratificante participar de mais uma formação de capoeira aqui em Jesuítas, um município tão atuante e comprometido. Que possamos fortalecer cada vez mais nossa parceria de tantos anos. Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos pelo excelente trabalho”, destaca.