O Projeto CultuArte, desenvolvido em Jesuítas em parceria com a Copacol, atende em média 350 crianças e adolescentes no período de contraturno escolar e oferece inúmeras atividades complementares. São oficinas de musicalização infantil, teclado, violão, bateria, coral, entre outras.
Para encerrar as atividades do ano e mostrar o que aprenderam durante as aulas, os alunos realizaram diversas apresentações no Recital de Música de Jesuítas, realizado no dia 12 de novembro, no Centro de Convivência Moacir Micheletto.
O evento promovido pela Casa da Cultura está na sexta edição e reuniu alunos, pais, professores e convidados. “Foi uma noite especial e muito linda. Todas as apresentações surpreenderam a todos que acompanhavam e mais uma vez ficou evidente o excelente trabalho realizado pelos professores. Isso nos enche de orgulho por acompanhar de perto o desenvolvimento dessas crianças”, destaca Daiane Visnieski, diretora do Departamento de Cultura de Jesuítas.
Daiane também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Copacol, que mantém inúmeros projetos sociais no município. “Temos uma parceria sólida com essa cooperativa que gera tanto bem em todos os municípios de sua atuação. Em Jesuítas não é diferente. Sempre tivemos o apoio da Copacol em nossas ações e projetos de desenvolvimento. Nossa gratidão por tanto carinho pelo nosso município”, afirma.
Durante a abertura do recital, a coordenadora de projetos sociais da Copacol, a Gislaine Pontes Fernandes, enalteceu o compromisso da Cooperativa em promover a educação, o esporte e a cultura em toda a região. “A Copacol tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento das cidades onde atua e esses projetos sociais são fundamentais para agregar na formação de tantas crianças e adolescentes. Aqui em Jesuítas, temos uma parceria de muito tempo em vários projetos, pois sabemos do compromisso do município em buscar sempre o melhor para a sua população. Parabéns a todos as pessoas envolvidas nesse evento tão lindo e importante”, ressalta.