Com um projeto de governo inovador e uma árdua caminhada política o Professor Martinho (MDB) foi eleito neste domingo (6) prefeito de Iguatu com 53,84% dos votos válidos, para os próximos quatro anos. Em segundo lugar ficou Celio Pinheiro, com 46,16%.
Professor Martinho (MDB): 1.044 votos, 53,84% dos votos válidos e Celio Pinheiro (UNIÃO): 895 votos, 46,16% dos votos válidos. A eleição em Iguatu teve 1.975 votos totais, o que inclui 12 votos brancos, 0,61% dos votos totais, e 24 votos nulos, 1,22%. A abstenção foi de 112 eleitores, 5,37% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito eleito em Iguatu é Vicente, do PSB. Os dois fazem parte da coligação “IGUATU DE TODOS NÓS”, formada pelos partidos MDB e PSB.
Professor Martinho é nascido em Rio Bom (PR) em 01/06/1963, tem 61 anos, é professor de ensino médio com ensino superior completo é casado.
Vereadores eleitos:
Diego Rosa - PL,
Hélder Godoy - MDB,
João Casagrande - PSB,
Sidinei Firmino - PL,
Renato Garcia - PL,
Vaguinho - PSD,
Rosangela Colla - União,
Adelson - PSB,
Bujão – União.