Durante o mês de setembro, um projeto especial em apoio à campanha Setembro Amarelo, focado na preservação da vida e na conscientização sobre a prevenção ao suicídio é desenvolvido pela Fundação Padre Luis Luise de Cafelândia. Através de palestras, oficinas e rodas de conversa, promovendo o diálogo sobre saúde mental, valorização da vida e a importância de pedir ajuda.
Segundo a diretora da Fundação, Rozani Back de Cristo o objetivo é criar um ambiente acolhedor e seguro para que os jovens compreendam que não estão sozinhos, incentivando o autocuidado e a empatia. “Juntos, estamos fortalecendo nossa rede de apoio e construindo um futuro mais saudável e solidário. O trabalho da nossa equipe com certeza vem surtindo efeitos, alertando os nossos alunos e eles levando o conhecimento adquirido para suas famílias".
O Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio é lembrado em 10 de setembro, mas a campanha se estende durante todo o mês. O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que vem crescendo notoriamente no Brasil e no mundo.
Mín. 15° Máx. 30°