Segunda, 13 de Janeiro de 2025
16°C 30°C
Cafelândia, PR
Publicidade

Ministério da Justiça e BPFRON formam 32 novos condutores no curso de condutor e operador de cães farejadores de drogas

O curso, trouxe nesta edição instrutores de alto renome nacional, especialistas no tema e com ampla experiência na seleção e formação de cães de faro

Por: José Monteiro Fonte: BPFRON
02/09/2024 às 16h18
Ministério da Justiça e BPFRON formam 32 novos condutores no curso de condutor e operador de cães farejadores de drogas

Nesta segunda-feira (02/09), o Ministério da Justiça, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira, celebra oficialmente o encerramento do curso de Condutor e Operador de Cães Farejadores de Drogas - 2ª edição. O propósito primordial deste curso foi a formação e capacitação de novos condutores de cães de faro, complementando os conhecimentos já existentes dos binômios que atuam na faixa de fronteira, aprimorando-os para enfrentar os desafios específicos e típicos deste ambiente hostil e volátil.

O emprego do cão tornou-se fundamental na proteção das fronteiras de nosso país, pois com a aplicação destes binômios, é possível combater, reprimir e muitas vezes neutralizar a ascensão dos crimes fronteiriços com enfoque maior no tráfico internacional de entorpecentes.

O curso, trouxe nesta edição instrutores de alto renome nacional, especialistas no tema e com ampla experiência na seleção e formação de cães de faro para as mais variadas necessidades, o que assegurou excelência na formação destes novos condutores de cães de faro, oriundos de diversas unidades da PMPR e de mais cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia), bem como da Polícia Federal, que saem ainda mais capacitados, após as instruções que abordaram os princípios gerais de busca, busca em bagagens, busca veicular, busca em residência e registro de terreno, matérias que somadas chegaram às 100 horas-aula de ensino.

Desta forma, nesta data 32 novos condutores concluem de forma exitosa a 2ª edição do curso, os quais retornarão com novos conhecimentos e técnicas modernas e aprimoradas, enriquecidos não só pelo conhecimento adquirido dos instrutores, mas também pelo intercâmbio de experiência dos discentes, profissionais que já atuam com o emprego de semoventes em seus estados e unidades, criando assim laços de camaradagem e união que certamente trarão frutos e resultados positivos às suas instituições e a sociedade brasileira.

A solenidade contou ainda com a formalização da entrega de um cão ao BPFRON, feita pelo Poder Judiciário de Terra Roxa, o que já está adestrado e pronto para o combate ao crime!

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Autoridades discutem estratégias para acompanhar as eleições de domingo
SEGURANÇA Há 3 meses

Reunião Estratégica Define Ações de Segurança para o Pleito Federal

O encontro contou com a participação do Comandante do 19º BPM, Tenente-coronel Valmir de Souza, do Comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, Capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, além do Delegado Federal Vagner Alamino e do Delegado da Polícia Civil, Alexandre Macorin.

SEGURANÇA Há 4 meses

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados em aberto

Detenções ocorreram antes de data definida na lei para proibir prisões

CURSO Há 4 meses

Policiais do 31° BPM participam do 1º curso de patrulhamento tático motorizado do BPRONE

Participaram da formação militares estaduais de 43 unidades da PMPR, 86 alunos, entre oficiais e praças, sendo dois deles integrantes da equipe ROTAM do 31º BPM.

PCPR prende 3 pessoas na investigação sobre desvio de medicamentos de criança com câncer Foto: PCPR
INVESTIGAÇÃO Há 6 meses

PCPR prende 3 na investigação sobre desvio de medicamentos de criança com câncer

O esquema foi revelado em junho após um processo de compra conduzido pela família, sob supervisão do Poder Judiciário, no qual o medicamento não foi entregue. Depois da denúncia, além da investigação policial, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde conseguiram o remédio para a criança.

POLICIAMENTO Há 6 meses

Governo do Estado vai reforçar policiamento em Terra Roxa

Nos últimos dias houve invasão a uma propriedade privada e protestos em relação a conflitos fundiários. A fazenda fica próxima a uma área demarcada de responsabilidade da União.

Lenium - Criar site de notícias