O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná, participou nesta quinta-feira (29) na abertura da 31ª edição da Feira da Louça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O parlamentar representou o Poder Legislativo na cerimônia e destacou a importância do evento para o Brasil. “É um setor que está sediado em nosso Estado, que produz 75% da louça utilizada em restaurantes, bares e hotéis”, afirmou Oliveira. “Graças a vontade dos empresários em fazer Campo Largo mais justa, um Paraná mais próspero e um Brasil melhor, é que pessoas são empregadas e famílias possuem alimento pra comer.”
Além do deputado estadual, participaram da abertura da feira o vice-governador, Darci Piana; os superintendentes da Fiep, João Artur Mohr e do Sebrae/PR, Vítor Tioqueta; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor do Viaje Paraná, Irapuan Cortes; o secretário-executivo do Codesul no Paraná, Orlando Pessuti; o vice-presidente da Fiep, Virgílio Moreira Filho.
Feira da Louça
O evento em Campo Largo, reconhecida como a Capital Nacional da Louça, busca conectar lojistas e fornecedores, destacando tendências de mercado e oferecendo novas oportunidades de negócios para empresas de cerâmica, porcelana e artesãos locais. A feira, que ocorre até 8 de setembro, das 10h às 22h, tem entrada gratuita. Organizada pela Sindilouças, conta com o apoio do Sistema Fiep, Fecomércio-PR, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Fomento Paraná e BRDE.
O setor tem investido cada vez mais em inovação, principalmente na impressão 3D para criar moldes, proporcionando maior flexibilidade ao design, e em avanços na esmaltação, que garantem longevidade e segurança aos produtos.
Mín. 11° Máx. 23°