A Justiça Eleitoral julgou improcedente uma ação movida pelo Partido Progressista (PP) de Cascavel contra conteúdo verídico divulgado pelo vice-prefeito e candidato a prefeito de Cascavel Renato Silva (PL), que tratava sobre o Aeroporto de Cascavel. Na sentença, o juiz Osvaldo Alves da Silva reconhece a veracidade da publicação e desconsidera o pedido do PP.
Na publicação, Renato destacava que a completa revitalização do Aeroporto de Cascavel era um sonho antigo, que se tornou realidade na gestão dele e de Leonaldo Paranhos. “Hoje, vivemos uma nova realidade e nosso aeroporto conquistou pela 2ª vez consecutiva, o prêmio de Melhor Aeroporto do Brasil no Prêmio Aviação + Brasil 2024”, destaca.
A defesa de Renato Silva destacou que a afirmação sobre a modernização do aeroporto é verídica e que as obras mencionadas contribuíram para que o aeroporto fosse premiado consecutivamente como o melhor aeroporto regional do Sul do Brasil. Com base nisso, a defesa pugnou pela improcedência da representação.
O Ministério Público Eleitoral, em sua manifestação, opinou pela improcedência da representação, pontuando que nas publicações não houve divulgação de fatos inverídicos, “ressaltando a continuidade das obras no aeroporto após 2020”.
“Não é possível retirar do representado o crédito pela contínua aprimoração do terminal aeroportuário, como bem descreveu em sua contestação. Deste modo, a publicação objeto da peça de ingresso não se refere a notícia fraudulenta ou falsa. Houve melhorias no terminal aeroportuário durante a sua gestão como vice-prefeito […]”, destaca o juiz Osvaldo Alves da Silva em sua decisão.
Mín. 11° Máx. 23°