Lindoeste, município de cinco mil habitantes a 50 quilômetros de Cascavel, vai contar com o 19º Núcleo de Jovens Empresários do Oeste do Paraná. A decisão de criação de um grupo para reunir jovens empreendedores locais foi confirmada na quarta-feira, 7, durante reunião com a presença de Eduardo Veronese, da Caciopar Jovem.
Eduardo destacou o papel do núcleo no processo de integração de jovens ao universo do associativismo empresarial. “É a partir dele que os jovens passam a frequentar um ambiente de discussões e de decisões relevantes para as suas comunidades. Ganhamos um lugar para trocar ideias, experiências e para compartilhar expectativas e projetos. Esse ambiente é também dos mais propícios à formação de novos líderes”.
O primeiro passo é a atitude mais sensata para a criação de um núcleo de jovens empresários, conforme Eduardo, animado com a decisão de Lindoeste de se somar a esse projeto incentivado pela Caciopar e também pela Faciap, duas das mais representativas entidades do movimento empresarial paranaense. Eduardo listou algumas das principais ações desenvolvidas pelos núcleos, como visitas e viagens técnicas, workshops e a realização, anualmente, do Feirão do Imposto, que leva informações aos consumidores sobre o tamanho da carga tributária.
18 CONSTITUÍDOS
Atualmente, a região da Caciopar lidera o ranking de regiões do Estado com o maior número de núcleos de jovens empresários. Eles estão em atividade em 18 municípios, são eles: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Vera Cruz do Oeste.
Crédito: Assessoria
Mín. 11° Máx. 23°