O NOVO de Cascavel realizou, nesta segunda-feira (05), a 1ª Convenção Municipal de sua história em Cascavel, confirmando o nome de Henrique Mecabô como pré-candidato a vice-prefeito de Renato Silva, do PL (Partido Liberal). O evento também validou os nomes das 22 pré-candidaturas a vereador. Essa será a primeira participação do partido nas eleições municipais na cidade.
A solenidade contou com a presença de dezenas de filiados, apoiadores e simpatizantes, no espaço do NOVO, localizado na Rua Cuiabá, no Parque São Paulo. A Convenção também marcou a inauguração da estrutura preparada como “QG (Quartel General)” do partido, que será usada pelos candidatos a vereador durante todo o período eleitoral.
No palco da solenidade, estiveram: o pré-candidato a vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô; o pré-candidato a prefeito de Cascavel, Renato Silva; o presidente do NOVO de Cascavel, Maycon Corazza; o Secretário de Finanças do NOVO de Cascavel, João Felipe Martins Werle; o presidente do PRD, Rogério do Amaral; o presidente do AGIR, Claudio Vieira; o vice-presidente do AGIR, Jorge Santos; a liderança da direita, ex-deputado estadual, Coronel Lee; o representante do PSD, Marcelo Penafiel; e o presidente do PL, Juarez Vieira.
“Esse é um momento histórico de união da direita de Cascavel. Essa aliança do bem surge tendo como base os princípios e valores que sempre nortearam o NOVO e uma carta de 22 compromissos que foi assinada por Renato Silva. É a junção de propósitos para que Cascavel siga seu processo de crescimento e de desenvolvimento”, comentou Corazza, abrindo as falas da noite.
Coronel Lee, filiado ao AGIR, falou sobre sua alegria de ver a direita unida em prol de Cascavel, numa coligação que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós avaliamos o cenário e percebemos que era preciso que a verdadeira direita estivesse unida. Vimos nesse grupo pessoas de bem e que estão comprometidas com Cascavel. Então, esse foi o momento de somar forças, numa aliança do bem, para impedir que a esquerda e a falsa direita avancem”, destacou Lee.
Para o pré-candidato a prefeito, Renato Silva, ter ao seu lado Mecabô, um jovem qualificado e comprometido com a boa política, é muito simbólico e especial. “O Henrique Mecabô vem para somar com toda a sua qualificação, com todo o seu preparo e com o dinamismo da juventude. Fico muito feliz por tê-lo ao meu lado nessa caminhada. É uma união com o objetivo de manter Cascavel no trilho do desenvolvimento e do crescimento, longe do retrocesso e das incertezas”, explicou Renato.
Henrique Mecabô, por sua vez, recapitulou a história do NOVO em Cascavel, agradecendo os “dinossauros fundadores”, e contou sobre o processo maduro e responsável que levou a decisão de coligação com o PL. O jovem economista de 28 anos também destacou seu compromisso em exercer a política como ferramenta de serviço e de transformação.
“Essa união foi construída com muito diálogo e colocando a população de Cascavel acima de qualquer pessoalidade. Saímos da possibilidade de uma candidatura própria, que seria isolada, para um projeto com reais condições de fazer a diferença. Ao lado do Renato, vamos trabalhar fortemente para que nossa cidade siga nesse momento ímpar de sua história”, pontuou Mecabô.
Após a apresentação de cada um dos 22 pré-candidatos a vereador, houve a aprovação, por aclamação, de todas as pré-candidaturas e da aliança com o grupo que constrói a sucessão do Prefeito Paranhos.
Confira os nomes dos pré-candidatos a vereador confirmados na Convenção:
Aguilar Nunes
Miro Filho
Alzira Orelli
Sargento Camargo
Carlos Gomes
Kriz Menezes
Tio Eder
Gustavo Nobre
Heloisa Bonamigo
Joece Caroline
Coronel Jeronymo
Juarez Araujo
Leandro Janning de Andrade
Margarida Carneiro
Neguinha (Maria Luiza)
Marta Rocha
Ney do Pacaembu
Paulo Janke
Pedrinho Silvério
Rondinelle Batista
Thiago Kozak
Jonas Dall’agnol
Mín. 11° Máx. 23°