Terça, 10 de Dezembro de 2024
18°C 26°C
Cafelândia, PR
Publicidade

Produção de Carnes Deve Bater Recorde e Conab Prevê Queda de Preços

Esse aumento de 3,5% deve resultar na redução de preços para os consumidores, além de maior exportação e disponibilidade interna.

Por: José Monteiro Fonte: SUINOCULTURA INDUSTRIAL
30/07/2024 às 23h44
Produção de Carnes Deve Bater Recorde e Conab Prevê Queda de Preços

A produção das três principais carnes no Brasil – bovina, suína e de frango – deve atingir um recorde de 30,77 milhões de toneladas em 2024, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse aumento de 3,5% deve resultar na redução de preços para os consumidores, além de maior exportação e disponibilidade interna.

Produção de Carnes:

  • Carne bovina: A produção deve aumentar 7,1%, alcançando 10,19 milhões de toneladas, superando o recorde de 2006. As exportações podem crescer 13,4%, atingindo 3,44 milhões de toneladas, enquanto a disponibilidade interna deve aumentar 4,2%, totalizando 6,82 milhões de toneladas.
  • Carne suína: Espera-se um crescimento de 1,9% na produção, chegando a 5,4 milhões de toneladas. A exportação pode atingir 1,3 milhão de toneladas, com 4,18 milhões de toneladas disponíveis internamente.
  • Carne de frango: A produção deve se estabilizar em 15 milhões de toneladas, com exportações de cerca de 5 milhões de toneladas e disponibilidade interna de aproximadamente 10 milhões de toneladas.
  • Ovos: A produção deve alcançar 42 bilhões de unidades, um aumento de 2% em relação ao ano anterior.

Por:  Agrimídia  - Por: Globo Rural

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias