O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta semana a construção de 300 creches em 258 municípios paranaenses, entre eles, Brasilândia do Sul, para atender crianças de 0 a 3 anos. Com investimento de R$ 391,4 milhões, é o maior pacote da história voltado à infraestrutura de educação infantil do Paraná e o maior do País, com a previsão de atender entre 10.200 e 13.800 crianças.
Os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. Em Brasilândia do Sul, segundo o prefeito Alex Cavalcante, será investido cerca de R$ 1,3 milhão.
A medida atende um pedido das prefeituras para reduzir o déficit de vagas na educação infantil paranaense. Há mais de 20 anos que o Governo do Paraná não lançava um pacote de construção de creches desse porte para apoiar os municípios. “Estamos ajudando os prefeitos a resolverem um problema dos municípios, que é defasagem nas vagas disponíveis”, afirmou Ratinho Junior.
O prefeito Alex aproveitou a oportunidade para agradecer o governador Ratinho por atender mais este pedido. “São vários recursos estaduais que estamos recebendo e investindo na qualidade de vida da nossa comunidade”, afirmou o Prefeito Alex. (Assessoria com AEN).
Mín. ° Máx. °