Prefeito Valtinho de Assis Chateaubriand é eleito presidente do Ciscopar

                  Primeiro prefeito de Assis Chateaubriand a ocupar o cargo

O jeito simples, direto, objetivo de fazer política, fez com que o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, conseguisse ser eleito por todos os prefeitos presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (30), no Auditório da Prefeitura de Toledo, como presidente do CISCOPAR- Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná. Valtinho encabeçou a chapa “Renova Ciscopar”.

O conhecimento da área e também a vontade de contribuir para que não somente os chateaubriandenses, mas a população do oeste, possa ter um atendimento sequencial na saúde, fez com que o prefeito Valtinho se colocasse à disposição para capitanear o consórcio. Fazem parte 18 municípios e uma população estimada em mais de 400 mil.

“Presidir o Ciscopar é um grande desafio, recebi a notícia com surpresa e alegria, no entanto sei que posso contribuir e muito, pois atuei por muitos anos nesta área e sou apaixonado pela área da saúde. A população pode ter certeza que vou fazer com que o sistema de atendimento seja aprimorado. O consórcio contribui muito para a saúde pública da nossa região. E eu não poderia deixar de mencionar o papel político do nosso Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, pois ele tem sido fundamental principalmente na questão de alinhar as lideranças da saúde da nossa região e no meu caso ele é minha referência e tudo isso faz com que a nossa região se fortaleça ainda mais perante ao estado, ganhando mais musculatura para que nós possamos buscar recursos e com certeza o Marcel Micheletto abre portas e isso é de extrema importância para a estruturação na saúde em nossa região”, destacou o presidente do Ciscopar, prefeito Valtinho.

O vice-presidente do Ciscopar, prefeito de Toledo Beto Lunitti, aproveitou para parabenizar a todos os prefeitos que compõem o consórcio. “Veja a maturidade de todos os prefeitos, pois quando iniciou o processo de eleição do Ciscopar havia três candidatos, mas diante da grandeza de pensamento, houve consenso propósitos convergentes e agora a missão desta nova diretoria é avançar em soluções e resolutividades da saúde pública, nós precisamos inovar e promover soluções. Quero ainda destacar o papel fundamental do nosso deputado estadual e hoje Secretário de Administração e Previdência Marcel Micheletto, ele quando prefeito de Assis Chateaubriand teve a atitude de criar a filantropia do Hospital Moacir Micheletto, e através daquele ato ele conseguiu salvar várias vidas, pois com a estrutura montada foi possível que 28 leitos de UTI fossem colocados à disposição de pessoas que padeciam com a Covid-19, a ideia foi uma dádiva, então eu digo e reitero Marcel Micheletto ajudou a salvar vidas”, pontuou Lunitti.

Ainda compõe a nova diretoria o prefeito Rodrigo Schanoski de Maripá, Ivan Reis da Silva de Terra Roxa, Evandro Miguel Grade, o Zado de Santa Helena, Norberto Pinz de Nova Santa Rosa, Luiz Ernesto de Giacometti de Palotina e Luiz Carlos Beletti de Tupãssi

Criado em 2013, o consórcio significa, do ponto de vista jurídico e etimológico, a união ou associação de dois ou mais de dois entes da mesma natureza.

Esteve junto com o prefeito Valtinho o vice-prefeito Cloves Angeleli que irá fazer parte da nova diretoria.

Municípios que compõe o Ciscopar:

Assis ChateaubriandDiamante D’OesteEntre Rios do OesteGuaíraMarechal Cândido RondonMaripáMercedesNova Santa RosaOuro Verde do OestePalotinaPato BragadoQuatro PontesSanta HelenaSão José das PalmeirasSão Pedro do IguaçuTerra RoxaToledo e Tupãssi.

Read Previous

Assis Chateaubriand: Vacinação contra Covid-19 agora será para pessoas com comorbidades comprovadas

Read Next

SEDU: Deputado Micheletto anuncia R$ 17 milhões em obras para Assis Chateaubriand

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram