Copacol entrega materiais do Projeto Apoio Cultural para Goioerê

Uniformes e materiais do Projeto Apoio Cultural, ação desenvolvida pela Copacol para incentivar a educação, o esporte e a cultura entre crianças e adolescentes, foram entregues ao município de Goioerê.

Seguindo os protocolos de saúde, a Secretaria de Cultura e a Copacol reuniram crianças atendidas pelo projeto e autoridades para confirmar mais uma vez a parceria em 2021. No encontro, houve apresentações dos alunos de teatro, ginástica e balé.

“A Copacol sempre foi parceira de Goioerê. Fez investimentos importantes aqui e investe fortemente na cultura do município. Só temos que agradecer todas as pessoas que se emprenham para levar mais cultura e desenvolvimento para tantas crianças e jovens”, enaltece o prefeito Betinho Lima.

Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo, reforçou o compromisso da Copacol por meio dos projetos sociais. “Estamos felizes em estar aqui mais uma vez para fortalecer ainda mais essa parceria com Goioerê, que desenvolve com tanto zelo todos os projetos. Deixo aqui os parabéns para toda a equipe da Cultura pelo lindo trabalho desenvolvido”.

Aulas
Na oportunidade, o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena, explicou que as aulas são desenvolvidas de maneira restrita, com número de alunos reduzidos e com todos os cuidados que os protocolos de saúde exigem. “Em cada uma das atividades – balé, teatro e ginástica -, trabalhamos com 30% da capacidade total de alunos. As outras crianças estão na fila de espera para retornar, futuramente, quando houver mudanças nas restrições. Chamaremos os alunos de acordo com as orientações”.

A partir de agora a pessoa irá assinar um termo assumindo tal responsabilidade, sob pena, se porventura for descoberto irregularidades nas informações prestadas.“Neste momento que vivemos de pandemia, onde muitas pessoas estão passando por dificuldades, ter a isenção do imposto é algo significativo que com certeza irá fazer a diferença para os beneficiados”, salientou o prefeito Valtinho.Os pedidos de isenção podem ser feitos a partir desta quinta-feira (22) na Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários. “É de extrema importância que sejam providenciados todos os documentos necessários e que não deixem para última hora, pois esperamos atender mais de 500 beneficiados”, salientou o secretário da pasta Ademir Adilson Diotto.O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, no paço municipal.

A solicitação pode ser feita até o dia 3 de setembro de 2021.Documentos necessários para pedido de isenção -Cópia do RG e CPF; -Se for casado certidão de casamento; se viúvo certidão de óbito e se for solteiro certidão de nascimento.-Comprovante de residência (Conta de Água ou energia elétrica)-Cópia da ficha de inscrição do Cadastro Único, que deve ser feito na Oficina do Ofício, ao lado do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).-Comprovante de renda do casal (Extrato do Banco) -Comprovante de renda dos demais integrantes familiares conforme ficha do Cadastro Único.

Read Previous

Vacinação contra Influenza está disponível para crianças e gestantes em Cafelândia

Read Next

Assis Chateaubriand é contemplada com recursos de R$ 4 milhões do Deputado Sergio Souza para recapeamento de rodovia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram