Nova Aurora encerra projeto “Uma Carta pra Deus” na Praça dos Pioneiros

O projeto ‘Uma Carta pra Deus’, idealizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Nova Aurora, teve seu encerramento na manhã desta quinta-feira, 15. O evento ocorreu a às 09 horas, na Praça dos Pioneiros, e contou com a presença da Administração Municipal, a Vice Lucineia Advente, Néia representando o Executivo, a Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Reginaldo Bugliane, o Presidente da ACINA, Ernani Mentz, representantes do Lions Clube de Nova Aurora e a Primeira-Dama, Sônia Brustolin. Os Diretores das escolas e CMEIs de Nova Aurora também estavam presentes, com as cartas escritas pelas crianças.

O evento se iniciou com a fala da Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, e da Vice-Prefeita, Néia, que representou o Prefeito Pecinha e explicou que sua ausência se deu por conta do funeral do Deputado Schiavinato. Após as falas, um áudio de uma criança lendo uma das cartas foi tocado, e os presentes fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do Covid-19 em todo o mundo. As cartas das crianças de cada escola e CMEI foram coladas em rolo, e as diretoras das instituições de ensino desenrolaram os metros de cartas na praça. O Padre Neimar e o Pastor Jaime, que estiveram no evento representando as igrejas de Nova Aurora, fizeram a bênção das cartas e todos os presentes rezaram um Pai-Nosso. As pessoas estavam segurando balões brancos, que foram soltos no céu quando os cantores Samuel e Lucy cantaram a música “Uma Carta Pra Deus”.

A Secretária de Educação de Nova Aurora, Gevaine Brustolin, falou sobre a importância e o objetivo do projeto. “Além das necessidades físicas, seja atendimento médico e hospitalar, o ser humano necessita muito do amparo espiritual para compreender, reconhecer e lidar com seus sentimentos e das demais pessoas de seu convívio, neste momento tão difícil. Na realidade de isolamento, distanciamento social, gravidade da situação e das diversas vidas perdidas, nasceu o projeto “Uma Carta Pra Deus”, com o intuito de propiciar reflexões no campo das emoções, que envolvam sentimento de solidariedade, empatia, compaixão e amor ao próximo”, falou a Secretária.

As cartas ficarão guardadas sob responsabilidade da Secretaria de Educação de Nova Aurora, para serem usadas num evento futuro após a pandemia.

Read Previous

Casal é preso com US$ 50 mil escondidos em veículo na BR-376, em Guaratuba

Read Next

368 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta quinta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram