Polícia Civil faz mais de 60 operações contra o crime organizado no primeiro trimestre

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 60 operações de repressão qualificada no primeiro trimestre de 2021. No período, 155 envolvidos em crimes foram presos. As ações são oriundas de investigações de alta complexidade com aplicação de técnicas especializadas, e têm como objetivo a desestruturação e desarticulação de organizações criminosas que atuam no Estado. 

Dentre os principais tipos de crimes investigados estão tráfico de drogas, homicídio, corrupção, roubos e estelionato. As capturas dos envolvidos minam a atuação de organizações criminosas, refletindo diretamente na diminuição da criminalidade.  

No mesmo período de 2019, foram deflagradas 41 operações de repressão qualificada, número que subiu para 63 neste ano, crescimento de 53%. Já em 2020, o número foi equivalente, com 66 ações.  

“A investigação e desarticulação de grandes quadrilhas de criminosos atuantes no Paraná é a especialidade da Polícia Civil, que não tem medido esforços para combater a criminalidade em geral, mas, principalmente neutralizar, por meio de um trabalho focado e planejado, os grupos criminosos”, afirma o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “Assim, já foi possível desmantelar organizações que, inclusive, tinham ramificações”.

Read Previous

Produtoras rurais de Cascavel doam mais 25 cestas básicas

Read Next

Diretor-geral brasileiro fala sobre os trabalhos a frente da Itaipu Binacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram