Unicesumar de Cafelândia realiza a ação semana do bem

Por um futuro melhor para todos, a Unicesumar de Cafelândia concedeu descontos nas mensalidades dos cursos de graduação da Educação a Distância em troca da doação de caixas de bombons e alimentos não perecíveis.

Por meio da campanha “Semana do Bem”, a instituição concede descontos para incentivar a capacitação e persistência por um mundo melhor, mesmo em meio às incertezas provocas pela pandemia do novo coronavírus.

A ação consistia na concessão de descontos para novos alunos que doaram bombons. Quem doou duas caixas de chocolates não pagava a primeira mensalidade e ainda receberam 60% de desconto nas mensalidades durante todo o curso. 

A campanha aconteceu neste mês de março e também teve a parceria dos Supermercados do Município que concederam espaço para que as colaboradoras do polo de Cafelândia pudessem arrecadar alimentos para serem destinados a famílias em vulnerabilidade social.   

O objetivo destas campanhas é garantir com que o futuro de muitas pessoas não pare e transformar vidas através da educação.

Na última terça feira (30) foram entregues mais de 100 kg de alimentos para o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Cafelândia em que serão direcionados para as famílias em vulnerabilidade do município.

O coordenador do CRAS Diego Tillmann Franzoi agradece a todos que de alguma forma participaram da ação.

“De acordo com os dados do Governo do Estado do Paraná o município se encontra com mais de 600 famílias em situação de alta vulnerabilidade, sendo assim esse gesto de amor, de doar e contribuir com o bem estar do próximo é extremamente importante para quem mais necessita. Agradeço a toda a equipe da Unicesumar e a todos aqueles que se envolvem de alguma maneira nas ações. Vale citar também todas as entidades que buscam colaborar para dias melhores para nossa população”, agradeceu.

Além dos alimentos foram arrecadadas mais de 60 caixas de bombons em que foram repassadas para a Pastoral da criança da Paróquia São Pedro Apóstolo.

“Essa doação de chocolates é um gesto muito importante para nossa Pastoral, pois deixamos a páscoa das nossas crianças mais alegres. Nós da Pastoral, as lideres que desenvolvem um trabalho maravilhoso para transformar vidas, agradecemos de coração a todos que contribuíram nesta missão de de se ajudar quem mais precisa”, ressalta a coordenadora da Pastoral Rosimere Carvalho da Silva Hentz.

Formar profissionais cidadãos que contribuam para uma sociedade mais justa e solidária está no DNA da Unicesumar. No ano de 2020 não foi diferente a instituição realizou diversas Ações do bem que somaram mais de 400 kg de alimentos para contribuir com quem mais precisa.

Uns dos destaques das ações foi a arrecadação de brinquedos que foram repassados para Fundação Padre Luis Luise, doados para as crianças da entidade no Natal.

A Fundação Educacional Pe. Luis Luise, entidade sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de 06 a 24 anos tem como objetivo Transformar a vida de crianças e adolescentes, protegendo-os de situações de risco e violações de direitos, compartilhando conhecimentos num ambiente favorável ao equilíbrio emocional, com qualidade e formação integral, pois, “Trabalhamos gente igual e diferente, gente como a gente”.
“Agradecemos as Parcerias, em especial com a UNICESUMAR Polo de Cafelândia, pelas doações recebidas no ano de 2020. Essas parcerias, fazem a diferença na vida de nossos alunos e respectivas famílias e na execução de nossas atividades diárias”, destacou a diretora Marta Rozani Back de Cristo.

A coordenadora da Unicesumar de Cafelândia Maria de Lourdes da Silva Pinto a Lurdinha fala sobre o objetivo das ações.

“Em meio a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o mundo precisa de mais cuidado, principalmente com o futuro. Como instituição de ensino, sempre buscamos formas de levar o mínimo de alento para quem mais precisa neste momento e os nossos parceiros, espalhados por todo o município, são os responsáveis por nos ajudar nessa missão. Deixo aqui minha gratidão a todos que nos ajudaram nestas campanhas com o objetivo é transformar vidas através da educação”, finaliza.

Por Maira Ribeiro.

Read Previous

Contribuintes de Nova Aurora com dívida ativa podem pagar débitos atrasados com 100% de desconto

Read Next

Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand registra o 58º óbito por Covid-19 no município

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram