Professores da rede municipal de Cafelândia participam de Formação Continuada

Ação de Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Educação de Cafelândia

A Secretaria de Educação de Cafelândia promoveu nesta quinta-feira, 25, um dia de formação continuada em parceria com a Itaipu com uma Oficina de Educação Ambiental e Sustentabilidade. Esta oficina atendeu todos os professores municipais, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Na oportunidade os professores puderam conhecer o histórico da Educação Ambiental no mundo e no Brasil, as ações de educação ambiental no território da Itaipu Binacional e puderam refletir sobre o quão amplo é o conceito de Educação Ambiental e como podem no trabalho do dia a dia da escola estimular os alunos a serem mais conscientes em suas escolhas e participativos na construção de um mundo melhor e mais sustentável.

Para a Secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, “Momentos como este são únicos. Nosso desejo era reunir todos presencialmente, mas por conta dos cuidados de prevenção à disseminação do Covid-19, realizamos esta ação online, via Met. Na oportunidade vimos mais uma vez, o quão nossos professores podem ser inspiradores e essenciais na construção de um mundo melhor, o quanto pequenas ações somadas, podem gerar a mudança que esperamos no meio ambiente e nas relações interpessoais”

Read Previous

Copacol realiza palestra com o tema Sanidade e Nutrição na piscicultura

Read Next

Programa “Elas Prosperam” que fomenta o empreendedorismo feminino é apoiado pelo Sicredi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram