Pecinha e Néia plantam mudas de árvores em nascente para celebrar o Dia Mundial da Água

Nesta segunda-feira (22), foi comemorado o Dia Mundial da Água, data de conscientização sobre a importância desse bem tão precioso e que deve ser cada vez mais preservado. Pensando nisso, a Administração Municipal, através do Prefeito Pecinha, Vice Néia, Presidente do Legislativo, Reginaldo Bugliane e o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luiz Fernando Pereira, participaram de uma ação em comemoração e conscientização sobre o Dia da Água, onde foram plantadas mudas de árvores no entorno de uma nascente, em uma propriedade rural do distrito de Marajó.

Durante a ação, o Prefeito ressaltou a importância de cuidar e preservar as nascentes do município, uma vez que Nova Aurora é a Capital Estadual e Nacional da Tilápia, e cuidar das minas de água é de suma importância para que esse setor continue crescendo e trazendo mais riquezas para Nova Aurora. “Nós temos o dever de cuidar das nossas nascentes, porque temos mais de cem propriedades com a criação de tilápias, e é nosso compromisso incentivar nossos produtores a preservar as nascentes, porque a água é a maior riqueza que nós temos. Nós precisamos da água para a nossa vida como um todo, e temos que valorizar muito esse bem”, falou o Prefeito.

O Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luiz Fernando Pereira, salientou sobre a importância de conscientizar os donos de propriedades para cuidarem das nascentes de água espalhadas pelo município plantando árvores no seu entorno. “Queremos que essa ação se reflita em todas as propriedades do município de Nova Aurora, e assim possamos contribuir com o meio ambiente”, disse Luiz Fernando.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Aurora ressalta que está distribuindo mudas grátis para reflorestamento, e os interessados devem procurar a sala da Secretaria na Prefeitura para fazer seu pedido. Estão sendo disponibilizadas mudas de árvores frutíferas, grande porte, pequeno porte, porte médio, arborização urbana e ornamentais.

Read Previous

Governo do Estado: escolas vão distribuir merenda para famílias de alunos mais vulneráveis

Read Next

Assis: auditório da Prefeitura será utilizado para vacinação e drive-thru contra a covid-19

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Siga no Instagram